2486: Recheio de Camarão para Rissóis

ingredientes

Ingredientes:

– 500 g de miolo de camarão
– 1 chalota
– 2 colheres de sopa de margarina
– 2 colheres de sopa de farinha de trigo
– 1 cubo tempero camarão
– 500 ml da água de cozer os camarões
– 2 gemas de ovo
– 1 colher de sopa de polpa de tomate com manjericão e orégãos
– sal e pimenta q.b.
– sumo de limão q.b.
– piripiri ou tabasco (usei tabasco) q.b.
– noz-moscada q.b.
– salsa picada q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Pique bem a chalota e reserve. Coza o miolo de camarão em água temperada com sal, o cubo tempero camarão e um pouco de piripiri ou tabasco. Escorra o camarão e reserve a água.

02.- Num tacho ao lume, leve a refogar a margarina com a chalota picada. Quando a chalota estiver macia, acrescente a farinha e mexa. Junte a água (quente) de cozer o camarão aos poucos, mexendo sempre. Adicione a noz moscada, a polpa de tomate e dissolva até ficar uma mistura homogénea.

03.- Junte o miolo de camarão, as gemas e deixe ferver um pouco, mexendo sempre.

04.- Tempere com sal, pimenta e algumas gotas de sumo de limão, acrescente a salsa picada, mexa, retire do lume e deixe arrefecer para utilizar.

– Uma verdadeira delícia! As alterações à receita original, resultaram na perfeição, como tinha imaginado. Acompanhámos os rissóis de camarão com Noodles cozidos na água de cozer o miolo de camarão. Outra delícia!

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada e adaptada de uma receita da autoria de Cristina Manso Preto, na Praça da Alegria – RTP1.

© 20.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

2485: Rolinhos de Salsicha Panados com Mostarda

– A anterior receita de Rolinhos de Salsicha Panados, não tinham mostarda (há quem goste do sabor da mostarda e eu sou um deles) e a massa foi uma quase-desgraça conforme mencionei nessa receita. Depois de ver um vídeo de um programa da manhã da TV onde se produzem receitas, saquei a receita da massa para rissóis que, segundo afirmou a apresentadora, era infalível, não precisando de farinha nem no rolo nem na massa. Confirmo, porque hoje fiz essa receita da massa de rissóis e apliquei-a aos Rolinhos de Salsicha com Mostarda. Seguem as indicações e respectivas imagens em slideshow. Ah! E tive a colaboração da minha ajudante Vera que se dedicou a estender a massa,a passar os rolinhos pelo ovo batido e pelo pão ralado aromatizado. *****  😀

ingredientes

Ingredientes para a Massa:

– 500 ml de água
– 430 g de farinha de trigo (sem fermento)
– 1 pitada de sal
– 1 casca de limão
– 2 colheres de sopa de manteiga

cook-check

Preparação:

01.- Coloque ao lume um tacho com a água, a pitada de sal, a casca de limão e a manteiga. Quando ferver retire a casca de limão e retire do lume. Deite de uma só vez, a farinha no tacho e mexa rapidamente com uma colher de pau para a ligar.

02.- Coloque o tacho de novo ao lume e mexa a massa mais alguns segundos, até formar uma bola que se descola do fundo do tacho. Retire do lume, coloque a massa sobre o balcão de cozinha e deixe arrefecer um pouco (para que não se queime).

03.- Com a ajuda das mãos, amasse um pouco a massa para a trabalhar, até que se apresente lisa e elástica. Embrulhe-a em película aderente e deixe-a descansar um pouco sobre o balcão da cozinha.

04.- Vá retirando porções de massa que estica com o rolo da massa (não precisa de enfarinhar), coloque uma porção de recheio no centro, dobre e corte com um corta-massas ou com um copo. Repita a operação até esgotar toda a massa. Passe os rissóis (no meu caso, os rolinhos de salsicha) por ovo batido e pão ralado aromatizado e frite-os em óleo bem quente.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, a partir de uma receita de Cristina Manso Preto.

© 18.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

Rissóis de Legumes (Bimby – TM31)

– Antes de lerem esta receita, informo que a massa ficou muito boa para trabalhar e o recheio terei de alterar algumas coisas, não que este não tivesse ficado gostoso, mas quando estamos com a “mão na massa”, lembra-mo-nos que poderíamos ter acrescentado isto e mais aquilo… É isso que será modificado na próxima receita. Hoje, também tive a ajuda preciosa da minha ajudante Vera que esticou a massa, colocou o recheio, passou pelo ovo e pão ralado aromatizado e eu limitei-me a fechar a forma, tirar o excedente e fritar os rissóis… 😆

ingredientes

Para a Massa: (1)

Ingredientes:

– 250 g de farinha de trigo
– 250 g de água
– 30 g de manteiga
– 5 g de azeite
– 1 colher de café de flor de sal

Preparação:

01.- Coloque no copo a água, a manteiga, o azeite, o sal e programe 5 Min., Temp. 100°C, Vel. 1.
02.- Adicione a farinha de uma só vez e programe 20 Seg., Vel. 4.
03.- Retire a massa do copo, faça uma bola e deixe arrefecer um pouco.
04.- Numa superfície lisa, retire pequenas porções da massa e estenda-a com ajuda de um rolo. Recheie com o exemplo seguinte.

(1) – Receita do livro base da Bimby TM31

Para o Recheio:

Ingredientes:

– 300 gr. de leite meio-gordo
– 20 gr. de margarina
– 60 gr. de farinha de trigo
– flor de sal, pimenta e noz-moscada q.b.
– salsa fresca picada q.b.
– legumes cozidos para salada russa

– Se o recheio ficar um pouco liquido, adicione mais um pouco de farinha e repita a operação abaixo no ponto 5.

Preparação:

05.- No copo da Bimby coloque o leite. Adicione a margarina, pimenta, noz-moscada, flor de sal, farinha e programe 10 Min., Vel. 4, Temp. 90ºC.. Entretanto, coza os legumes.
06.- Obtido o molho Béchamel, adicione a salsa picada e os legumes previamente cozidos.
07.- Programe 3 Min., Temp. 90ºC, Vel. Colher Inversa.
08.- Retire o preparado do copo para um recipiente e recheie a massa obtida acima com a ajuda de uma colher de sopa.

09.- Pode cortar a massa dos rissóis com um copo, um cortador de massa, eu utilizei formas próprias para este efeito. Passe os rissóis por ovo batido e depois por pão ralado aromatizado.
10.- Leve a fritar em óleo de girassol bem quente, virando os rissóis de ambos os lados até ficarem douradinhos. Sirva de seguida com uma guarnição a gosto. Eu useo batatas com pele e ervas finas.

000-tempo-transp± 50′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

– Este tipo de receita, como é feito no robot, não se presta muito a reportagem de vídeo, por isso ficam a seguir as imagens foto em slideshow. Uma lembrança muito especial à minha falecida esposa que fazia rissóis de cair para o lado… Era uma super-cozinheira tipo Michelin…

E a Vera, minha ajudante de hoje, fez um salame de chocolate bem gostoso…

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.

© 17.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

0

2481: Rolinhos de Salsicha Panados

ingredientes

Ingredientes:

– 8 salsichas de lata
– 175 ml de leite
– 175 ml de água
– 1 cubo de tempero caldo culinária
– 45 g de manteiga
– 230 g de farinha de trigo sem fermento
– farinha para polvilhar
– ovo batido q.b.
– pão ralado com ervas aromáticas q.b.
– óleo para fritar q.b.
– sal e pimenta q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite a água, o leite, a manteiga e o cubo de caldo de galinha, tempere com um pouco de sal e pimenta. Quando começar a ferver, adicione de uma só vez a farinha, mexa muito bem até que fique uma massa homogénea. Quando a massa descolar totalmente do fundo do tacho, faça uma bola.

02.- Polvilhe a bancada com um pouco de farinha, por cima coloque a massa, deixe arrefecer aproximadamente 20 minutos. Quando a massa estiver morna, amasse um pouco até que fique lisa. Com um rolo, estenda a massa, polvilhe de vez em quando com farinha para que a massa não agarre na bancada.

03.- Por cima da massa, coloque uma salsicha e corte um rectângulo à volta. Enrole a salsicha na massa, retire o excesso e aconchegue bem de forma que fique sem furos e sem ar. Coloque as salsichas num tabuleiro previamente polvilhado com farinha e repita o processo até acabarem os ingredientes.

04.- Passe as salsichas por ovo batido, escorra e por fim, passe por pão ralado. Frite os rolinhos em óleo quente de ambos os lados. Quando estiverem lourinhos, retire-os com uma escumadeira para um prato com papel absorvente. Sirva de seguida com uma guarnição de esparguete salteado com ervas aromáticas (optei por batatas fritas na Actifry).

– Dois destes rolinhos não são iguais aos restantes. Abri a salsicha ao meio, sem a cortar totalmente, coloquei um fio de mostarda ao comprido, voltei a fechar e a enrolar na massa. Uma delícia!!!

– A massa não saiu nada bem, embora tivesse seguido religiosamente (sem fanatismo) a receita original. Mas consegui safar-me sem que os rolinhos estoirassem ou abrissem…

000-tempo-transp± 60′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no site Saborintenso.

© 14.ANov2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

2478: Sopa de Grão de Bico com Cenouras e Alho Francês e Castanhas Assadas na Actifry

ingredientes

Ingredientes:

– 1 lata grande de grão de bico cozido
– 1 lt de água
– 250 g de tomate em cubos
– 100 g de cebola em cubos
– 200 g de alho francês em rodelas
– 200 g de cenoura baby
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 colher de sobremesa de caril em pó
– 1 batata-doce média
– azeite q.b.
– sal marinho e pimenta branca q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Descasque a batata-doce e corte-a em cubos. Num tacho ao lume, cubra o fundo com o azeite e refogue o alho, a cebola. o alho francês, o caril, até a cebola ficar transparente.

02.- Adicione ao tacho o grão escorrido, reservando à parte uma porção de grão, a batata-doce cortada aos cubos (para cozer mais depressa), o tomate, a cenoura e a água.

03.- Deixe levantar fervura, baixe o lume e deixe cozinhar durante 10 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

04.- Triture o conteúdo do tacho com a ajuda da varinha mágica até a sopa ficar cremosa e termine juntando o grão reservado. Misture e sirva de seguida. Se a sopa ficar um pouco líquida, dilua uma colher de sopa de fécula de batata num pouco de água, junte ao tacho e deixe levantar fervura, mexendo sempre.

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.

© 11.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

0

2473: Pataniscas de Camarão com Arroz de Grelos

ingredientes

Ingredientes:

– 250g de miolo de camarão congelado 100/200
– 3 ovos
– 200 g de farinha de trigo com fermento
– 100 g de cebola em cubos
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 dl de caldo de camarão (¹)
– 1 cubo caldo de marisco (¹)
– 500 ml de água (¹)
– 1 colher de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de leite
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– óleo alimentar para fritar q.b.
– sal marinho e pimenta branca q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Coloque o miolo de camarão congelado num recipiente próprio. cubra com água e leve ao micro-ondas a 800W, durante 5 minutos. Escorra o miolo de camarão e reserve a água da cozedura. Num tachinho ao lume, deite a água reservada, o cubo marisco, deixe ferver e mexa até dissolver o cubo. Retire e reserve (é este o caldo de camarão).

02.- Numa tigela, misture a farinha, o azeite, o sal, a pimenta e os ovos. Mexa com a ajuda de uma vara de arames e a pouco e pouco adicione o caldo de marisco e por fim, o leite, mexendo muito bem. Adicione à massa a cebola, a salsa, o miolo de camarão previamente cortado em pedaços e envolva tudo muito bem. Se o polme ficar um pouco líquido, acrescente mais um pouco de farinha e misture até homogeneizar a mistura.

03.- Leve uma frigideira anti-aderente ao lume, deite o óleo a cobrir bem o fundo. Quando estiver quente (na placa de indução programei 800W~140ºC.), deite colheradas do polme no óleo e deixe alourar as pataniscas virando-as de ambos os lados.

04.- Retire as pataniscas da frigideira, deixe escorrer e coloque-as sobre papel absorvente de cozinha. Sirva de seguida com uma guarnição de Arroz de Grelos.

(¹) – o caldo de camarão é preparado com os 500ml de água da cozedura do miolo de camarão e um cubo caldo de camarão, ao qual se retiram depois 100 ml para juntar ao polme. 

000-tempo-transp± 40′   000-econo-transp económico   000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação exclusiva de Apok@lypsus.

© 02.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

0

2472: Arroz de Grelos

ingredientes

Ingredientes:

– 200 g de arroz agulha
– 150 g de grelos
– 100 g de cebola em cubos
– 3 dentes de alho
– azeite q.b.
– 7 dl de água
– 1 cubo tempero alho e coentros
– flor de sal e pimenta branca q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite o azeite a cobrir o fundo, o cubo tempero, a cebola, o alho e refogue até a cebola ficar macia.

02.- Junte o arroz, mexa e deixe refogar um pouco.

03.- Adicione ao tacho os grelos, grosseiramente cortados e envolva.

04.- Junte a água, tempere com sal e pimenta, tape o tacho e deixe cozer (placa: 20 minutos, 200W ~ 100ºC). Sirva de seguida como guarnição.

– Este Arroz de Grelos serviu de guarnição a Filetes Primavera com Limão.

000-tempo-transp± 35′   000-econo-transp económico   000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no site Teleculinária.

© 01.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

2444: Arroz de Frango

ingredientes

Ingredientes:

– 400 g de arroz agulha
– 2 peitos de frango (850g)
– 1 chouriço de carne
– 200 g de cenoura baby
– 100 g de ervilhas
– 100 g de cebola em rodelas
– 1 colher de sopa de alho picado
– 150 g de polpa de tomate alho e cebola
– 1 dl de vinho branco
– 1 colher de chá de açafrão
– paprika q.b.
– alho moído q.b.
– 1 cubo tempero alho, louro e pimentão
– 3 dl de água
– azeite q.b.
– salsa fresca picada q.b.
– sal e pimenta q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas. Corte os peitos de frango em tiras e depois em pedaços mais pequenos. Tempere-os com sal, paprika, alho moído, pimenta e coloque no frigorífico até à hora de cozinhar.

02.- Leve ao lume um tacho com azeite, o cubo tempero, junte a cebola, o alho, o chouriço e deixe refogar ligeiramente. Adicione os pedaços de frango, o vinho branco e deixe cozinhar até a carne ficar pronta.

03.- Entretanto, coza a cenoura baby e as ervilhas e reserve. Adicione ao tacho as cenouras, as ervilhas cozidas, o açafrão, mexa e deixe tomar gosto durante 3 minutos, mexendo de vez em quando.

04.- Adicione, de seguida, a polpa de tomate, tempere com sal e pimenta, acrescente a água, deixe ferver, junte o arroz, reduza o lume e deixe cozinhar, tapado, durante 10 minutos ou até que o arroz esteja cozido. mexendo frequentemente. Polvilhe com salsa picada e sirva de seguida.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 35′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada e adaptada de uma receita publicada site Teleculinária.

© 11.Set.2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

2430: Mariscada com Arroz

 

– Pena a mariscada não possuir casca dado que a embalagem tinha apenas miolo de várias espécies, sempre dava um ar mais finório ao prato, mas receitas simples, para gente simples, têm de ser assim, sem grandes performances estéticas…

ingredientes

Ingredientes:

– 1 embalagem Arroz de Marisco 1,2,3…Sabor!
– 220 g de arroz agulha
– 600 ml de água
– 1 embalagem de Mariscada congelada (sem cascas)
– 1 cubo tempero de marisco
– 30 g de pimentos grelhados amarelo e vermelho
– 50 g de tomate em cubos
– azeite q.b.
– 50 g de cebola em cubos
– coentros q.b.
– piripiri q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Leve um tacho ao lume com azeite a cobrir o fundo, adicione o cubo tempero de marisco, a cebola, os coentros e deixe refogar até a cebola ficar macia.

02.- Adicione depois os pimentos, o tomate, a água e por fim, o pacote tempero Arroz Marisco 1,2,3, envolvendo tudo muito bem. Adicione a mariscada e deixe levantar fervura.

03.- Junte ao tacho o arroz, envolva e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo com frequência. Tempere com piripiri.

04.- Apague o lume, polvilhe com os coentros a gosto e sirva de seguida.

… e para terminar em beleza… um expresso…

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 25′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada e adaptada da receita publicada no pacote Arroz de Marisco 1,2,3…Sabor!.

© 05.Ago.2018

cropped-logonew03_transp.png

0

2426: Cuscuz de Frango Colorido

 

– Uma refeição simples… para gente simples…

ingredientes

Ingredientes:

– 610 g de peitos de frango
– 250 g de cuscuz (¹)
– 100 g de pimentos tricolor às tiras
– 200 g de legumes para saltear
– 1 cebola roxa pequena
– 1 dl de azeite
– 3,5 dl de água
– 3 colheres de sopa de sumo de limão
– 2 colheres de chá de açafrão em pó
– sal marinho q.b.
– película aderente q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Coza os peitos de frango em água com uma pitada de sal e o açafrão, depois escorra-os e desfie-os.

02.- Corte a cebola roxa em cubos muito pequenos. Leve um tacho ao lume com 3 colheres de sopa do azeite, adicione a cebola, os legumes e deixe refogar durante 8 minutos. Junte os pimentos e deixe cozinhar mais 5 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do lume, adicione o frango desfiado, envolva e reserve.

03.- Deite os cuscuz numa taça grande. Ferva a água com uma pitada de sal e o sumo de limão, junte aos cuscuz, tape com película aderente e deixe repousar durante 5 minutos. Depois mexa delicadamente com um garfo, volte a tapar e deixe repousar mais 5 minutos.

04.- Adicione então o restante azeite, volte a mexer com um garfo até os grãos ficarem leves e soltos, junte a mistura do frango, envolva e sirva decorado a gosto.

(¹) – Cuscuz é um prato berbere originário do Magrebe (região do norte de África) que consiste num preparado de sêmola de cereais, principalmente o trigo. Tradicionalmente, a sêmola é amassada à mão com um pouco de água até se transformar em pequenos grãos que devem ser cozidos no vapor duma cuscuzeira e servidos com um molho que pode ter sido feito na parte inferior da cuscuzeira. Na Tunísia, o cuscuz tem “estatuto” de prato nacional, mas em Marrocos e Argélia é também praticamente o prato do dia.

– Na receita anterior, Caril de Frango, sobrou molho de caril que guardei no frigorífico. Experimentei regar com esse molho de caril este prato de Cuscuz e posso adiantar um facto: uma maravilha!!! (para o meu gosto, claro!)

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 45′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada e adaptada de uma receita publicada no Site Teleculinária.

© 28.Jul.2018

cropped-logonew03_transp.png

Rolo de Carne Recheado
recipes2 recipes2 19 horas ago

Ingredientes: - 1 rolo de carne de bovino recheada com queijo e fiambre (600 g) - 750 g de… Read More

Rolo de Carne Recheado
Rabanadas
recipes2 recipes2 2 dias ago

Ingredientes: - 1 cacete - 4 ovos - leite q.b. - 1 colher de sopa de vinho do Porto - 1 col… Read More

Rabanadas
Arroz de Alheira
recipes2 recipes2 3 dias ago

Ingredientes: - 2 alheiras - 200 g de cogumelos - 1 emb. de ervilhas - 200 g de arroz cozido… Read More

Arroz de Alheira
Farinheira com Cogumelos e Ovos Mexidos
recipes2 recipes2 4 dias ago

Ingredientes: - 1 farinheira - 300 g de champignons de Paris - 50 g de margarina - 100 g d… Read More

Farinheira com Cogumelos e Ovos Mexidos
Lombinhos de Porco com Cogumelos
recipes2 recipes2 6 dias ago

Ingredientes: - 400 g de lombinhos de porco fatiados - 200 g de cogumelos laminados - 1 saque… Read More

Lombinhos de Porco com Cogumelos

[powr-hit-counter id=793994b4_1532792917955]

 

0

2421: Arroz de Tomate com Pimentos Grelhados

– Comida simples… para gente simples…

– Dado que hoje decorreu a passagem do segundo ano que a Tina nos deixou, o astral tem andado muito por baixo e não tive pachorra para fazer reportagem desta receita. Daqui a uns tempos, quando repetir (muito trabalhosa e tive como ajudante a minha filha), colocarei o vídeo.

ingredientes

Ingredientes:

– 400 g de arroz basmati
– 120 g de cebola em cubos
– 1 colher de sopa de alho picado
– 200 g de tomate em cubos
– 1 dl de polpa de tomate com alho e cebola
– 1/2 dl de azeite
– 100 g de pimentos vermelho e amarelo grelhados
– 8 dl de água
– 1 cubo tempero alho, louro e pimentão
– coentros ou salsa q.b.
– flor de sal e pimenta preta q.b.

cook-check

Preparação:

– Esta receita era para ser feita no robot TM31 (Bimby) mas avariou-se e tive de passar ao tacho.

01.- Coloque um tacho ao lume, deite o azeite, o cubo tempero, o alho, a cebola, o tomate, a polpa de tomate e deixe refogar durante 5 minutos.

02.- Adicione ao refogado o arroz, os pimentos, a água, os coentros (ou salsa), a flor de sal, a pimenta, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar durante 20 minutos, em lume médio/baixo, mexendo frequentemente. Se o arroz começar a secar, adicione água bem quente em pequenas quantidades a fim de ficar um arroz meio malandrinho.

03.- Tape o tacho e deixe repousar uns minutos para o arroz assentar.

04.- Sirva de seguida como guarnição, por exemplo, de uns Peixinhos da Horta (ver receita AQUI).

000-tempo-transp± 35′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus.

© 18.Jul.2018

cropped-logonew03_transp.png

Rolo de Carne Recheado
recipes2 recipes2 19 horas ago

Ingredientes: - 1 rolo de carne de bovino recheada com queijo e fiambre (600 g) - 750 g de… Read More

Rolo de Carne Recheado
Rabanadas
recipes2 recipes2 2 dias ago

Ingredientes: - 1 cacete - 4 ovos - leite q.b. - 1 colher de sopa de vinho do Porto - 1 col… Read More

Rabanadas
Arroz de Alheira
recipes2 recipes2 3 dias ago

Ingredientes: - 2 alheiras - 200 g de cogumelos - 1 emb. de ervilhas - 200 g de arroz cozido… Read More

Arroz de Alheira
Farinheira com Cogumelos e Ovos Mexidos
recipes2 recipes2 4 dias ago

Ingredientes: - 1 farinheira - 300 g de champignons de Paris - 50 g de margarina - 100 g d… Read More

Farinheira com Cogumelos e Ovos Mexidos
Lombinhos de Porco com Cogumelos
recipes2 recipes2 6 dias ago

Ingredientes: - 400 g de lombinhos de porco fatiados - 200 g de cogumelos laminados - 1 saque… Read More

Lombinhos de Porco com Cogumelos

[powr-hit-counter id=0be06d8b_1531958168463]

0