1233: Medalhões de Pescada com Mostarda (2)

Ingredientes:

– 4 Medalhões de Pescada (400 g)
– 1 cenoura
– 3 dentes de alho
– 1 cebola
– 1 folha de louro
– 1 haste de aipo
– 200 ml de natas ligeiras PD
– 2 colheres de sopa de mostarda de Dijon
– sumo de limão q.b.
– queijo ralado Président Mozzarella e Emmental q.b.
– cebolinho picado q.b.
– sal e pimenta de misturas q.b.
– ervas e especiarias Margão para Peixe

Preparação:

1.- Descongele os medalhões de pescada e tempere-os com sumo de limão, sal, pimenta e ervas e especiarias para Peixe e deixe marinar durante 30 minutos. Descasque a cenoura e corte-a em rodelas finas. Corte os dentes de alho ao meio e a cebola em quartos.
2.- Deite água num tacho, junte a cebola, o alho, o aipo, a folha de louro e as rodelas de cenoura, leve ao lume e deixe ferver. Junte então os medalhões de pescada e deixe cozer durante cerca de 20 minutos. Retire os medalhões do tacho, escorra-os e coloque-os num Pyrex e guarde as rodelas de cenoura.
3.- Ligue o forno a 180ºC. Num recipiente, misture muito bem as natas com a mostarda, verta-as por cima dos medalhões, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno a gratinar.
4.- Retire do forno, polvilhe com o cebolinho picado e sirva com uma guarnição de esparregado misturado com as rodelas de cenoura da cozedura dos medalhões e arroz selvagem.


Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita da revista TeleCulinária Especial Cozinha Económica nº. 4, de Fev/2011 (já publicada na Revista Saúde à Mesa nº. 17).
– Tempo: 50’ – Para 4 doses

Reportagem:


© 19.Fev.2011

0