Hoje não há receita…

… mas amanhã vou produzir duas receitas apropriadas para quem celebra esta época: Coscorões à Moda Antiga e Aletria Doce.

Para mim e para a minha filha, é o terceiro ano que deixámos de celebrar esta época por razões e motivos mais que pertinentes: falta de alegria, saudade de quem partiu e nos deixou o coração a sangrar, mais pobres financeiramente mercê não só da situação de desemprego de longa duração da Vera, como dos saques efectuados por este governo da geringonça, que segue o exemplo do anterior governo da caranguejola, no pagamento de impostos, nomeadamente do IRS, tendo sido roubado INTEGRALMENTE nos subsídios de férias e de natal deste ano para que a banca falida e aqueles que nunca trabalharam e efectuaram descontos, tenham os seus quinhões.

E fugindo à minha rotina caseira, hoje ganhei coragem e fui com a minha filha à Baixa a fim de captar umas imagens da iluminação desta época. Mas a paxorra já não é a mesma de antes, por vários motivos, e ainda tivemos de esperar que a iluminação pública acendesse, cerca das 17:30 horas, e tempos depois a iluminação pirilâmpica da época.

A última vez que fiz uma sessão deste tipo foi na companhia da minha esposa, com mais alegria, disposição e a tal paxorra que todo o fotógrafo precisa de ter para esperar que as pessoas passem frente à câmara porque senão é um fartote de cabeças na imagem…

Mas já deu, embora muito fraquinho, para ficar em vídeo para a posteridade. Vídeo em full HD 1080p, das ruas dos Fanqueiros, Augusta, Prata, Ouro, Rossio, Carmo e Praça da Figueira.

© 03.Dez.2018

cropped-logonew03_transp.png

1 Obrigado, Thank you