Ingredientes:
– 1 emb. (250 g) de miolo de camarão 80/100
– 1 colher de sopa alho picado
– sumo de ½ limão médio
– 300 g de champignons de Paris
– 2 cebolas médias
– 1 cubo de tempero alho & coentros
– azeite q.b.
– 1 kg de jardineira de legumes
– 1 medida de caldo granulado de legumes
– flor de sal e pimenta de misturas q.b.
Preparação:
01.- Descongele o miolo de camarão, seguindo as instruções da embalagem, tempere-o com o sumo de limão e deixe repousar durante 10 minutos. Coza a jardineira de legumes em água fervente temperada com sal e um fio de azeite, durante 8 minutos, temperando com o caldo granulado para legumes. Escorra e reserve.
02.- Corte as cebolas em rodelas muito finas. Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, junte o cubo tempero alho & coentros, desfaça-o na gordura quente, junte o alho e deixe alourar ligeiramente.
03.- Adicione ao tacho a cebola e deixe amolecer durante 5 minutos em lume médio. Junte à cebola o miolo de camarão escorrido e os cogumelos, tempere com uma pitada de flor de sal e pimenta de misturas moída na hora e envolva tudo muito bem. Aumente o lume para forte e deixe cozinhar durante 3 minutos, mexendo de vez em quando.
04.- Terminado o tempo, adicione ao tacho os legumes escorridos, envolva delicadamente e deixe tomar sabor durante mais 3 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando. Retire do tacho para uma travessa e sirva de imediato.
15′ + 10′ marinar
económico
fácil
– Por motivo de falta de apoio de várias marcas contactadas, deixarei de mencionar nomes de produtos nas minhas receitas.
Reportagem foto/vídeo:
Miolo de Camarão com Cogumelos, Cebola e Aromáticas by Apok@lypsus
[metaslider id=24291]

Nota do Apok@lypsus:
– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no Site Pescanova.
© 22.Jun.2016
[twitter_buttons display=tweet,follow,hashtag,mention]
Etiquetas:alho, azeite, camarão, cebola, champignons de Paris, coentros, cogumelos, cubo alho & coentros, ervas aromáticas, flor de sal, mariscos, miolo de camarão, petiscos, pimenta de misturas, receitas, salsa, sumo de limão
Uma receita a repetir (sempre que possível) dado que ficou simplesmente saborosa! De uma receita original para Petiscos, passei a uma receita para prato principal dada a adição dos legumes.
Hey there I am so glad I found your weblog, I really found you by
mistake, while I was looking on Digg for something else, Anyhow I am here now and would just like to say cheers for a remarkable
post and a all round enjoyable blog (I also
love the theme/design), I don’t have time to read through it all at the minute but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so
when I have time I will be back to read much more, Please
do keep up the superb job.