2481: Rolinhos de Salsicha Panados

ingredientes

Ingredientes:

– 8 salsichas de lata
– 175 ml de leite
– 175 ml de água
– 1 cubo de tempero caldo culinária
– 45 g de manteiga
– 230 g de farinha de trigo sem fermento
– farinha para polvilhar
– ovo batido q.b.
– pão ralado com ervas aromáticas q.b.
– óleo para fritar q.b.
– sal e pimenta q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Num tacho ao lume, deite a água, o leite, a manteiga e o cubo de caldo de galinha, tempere com um pouco de sal e pimenta. Quando começar a ferver, adicione de uma só vez a farinha, mexa muito bem até que fique uma massa homogénea. Quando a massa descolar totalmente do fundo do tacho, faça uma bola.

02.- Polvilhe a bancada com um pouco de farinha, por cima coloque a massa, deixe arrefecer aproximadamente 20 minutos. Quando a massa estiver morna, amasse um pouco até que fique lisa. Com um rolo, estenda a massa, polvilhe de vez em quando com farinha para que a massa não agarre na bancada.

03.- Por cima da massa, coloque uma salsicha e corte um rectângulo à volta. Enrole a salsicha na massa, retire o excesso e aconchegue bem de forma que fique sem furos e sem ar. Coloque as salsichas num tabuleiro previamente polvilhado com farinha e repita o processo até acabarem os ingredientes.

04.- Passe as salsichas por ovo batido, escorra e por fim, passe por pão ralado. Frite os rolinhos em óleo quente de ambos os lados. Quando estiverem lourinhos, retire-os com uma escumadeira para um prato com papel absorvente. Sirva de seguida com uma guarnição de esparguete salteado com ervas aromáticas (optei por batatas fritas na Actifry).

– Dois destes rolinhos não são iguais aos restantes. Abri a salsicha ao meio, sem a cortar totalmente, coloquei um fio de mostarda ao comprido, voltei a fechar e a enrolar na massa. Uma delícia!!!

– A massa não saiu nada bem, embora tivesse seguido religiosamente (sem fanatismo) a receita original. Mas consegui safar-me sem que os rolinhos estoirassem ou abrissem…

000-tempo-transp± 60′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no site Saborintenso.

© 14.ANov2018

cropped-logonew03_transp.png

 

0

2 thoughts on “2481: Rolinhos de Salsicha Panados

  1. Pingback: Rissóis de Legumes – Recipes by Apok@lypsus

  2. Pingback: Rolinhos de Salsicha Panados com Mostarda – Recipes by Apok@lypsus

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.