2487: Nasi Goreng

Nasi Goreng, foi uma referência e sugestão, que publiquei neste Blogue no dia 4 de Junho de 2015. Na altura, tratava-se de uma refeição pré-preparada, congelada, à venda num conhecido supermercado. Experimentei, adorei e hoje trago-a ao “natural”, ou seja, preparada na hora, com todos os ingredientes da receita original, um prato típico da cozinha indonésia.


ingredientes

Ingredientes:

– 2 ovos
– 2 colheres de café de sal
– pimenta moída q.b.
– 1 colher de chá + 1 colher de sopa de azeite
– 200 g de arroz Thai Jasmin
– piripiri q.b.
– 2 chalotas
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 colher de sopa de molho de soja
– 100 g de miolo de camarão
– 200 g de bifes de peru
– 100 g de pimentos tricolor em tiras
– 100 g de alho-francês em rodelas
– cebolinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Parta os ovos para uma tigela e tempere com uma colher de café de sal e um pouco de pimenta. Aqueça uma colher de chá de azeite numa frigideira anti-aderente, junte os ovos batidos e forme um crepe. Retire e reserve. Corte os bifes de peru em tiras finas e reserve.

02.- Coza o arroz em água temperada com uma colher de café de sal e, quando estiver cozido, escorra-o, passe-o por água e coloque-o por cima de um pano, espalhando bem.

03.- Pique as chalotas, junte o piripiri, o alho, o molho de soja e misture bem. Coloque ao lume um wok ou frigideira alta com o restante azeite e, quando estiver quente, introduza os ingredientes picados e deixe saltear 2 minutos. Adicione o miolo de camarão, as tiras dos bifes de peru e salteie até estarem corados.

04.- Adicione as tiras de pimentos, o alho-francês em rodelas, mexa e salteie mais 2 minutos. Adicione o arroz, envolva bem e deixe saltear tudo durante 3 minutos. Enrole o crepe, corte-o em tiras e junte-o ao preparado. Polvilhe com o cebolinho picado e sirva de seguida.

Nasi Goreng: Um dos mais típicos pratos da Indonésia, este arroz frito nasceu como forma de reaproveitar o arroz previamente cozido. Sirva a preceito, com pauzinhos!


000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no site do Pingo Doce. O arroz cozi-o no robot TM31 (Bimby).

[vasaioqrcode]

© 22.Nov.2018

cropped-logonew03_transp.png

1 Obrigado, Thank you

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.