2524: Pastéis de Bacalhau com Feijão Frade

Esta receita é um must na cozinha portuguesa e em muitos locais onde não se dispensa o uso do bacalhau, seja de que modo for preparado. Hoje, escolhi a preparação dos Pastéis de Bacalhau no robot TM 31 mais conhecido por Bimby e penso que apesar dos muitos anos que tenho este robot, nunca tinha preparado esta receita. Aqui fica.


ingredientes

Ingredientes:

– 50 g de cebola
– 20 g de salsa
– 300 g de bacalhau demolhado desfiado
– 300 g de água
– 200 g de batatas p/ fritar, cortadas em pedaços pequenos
– 2 ovos pequenos
– óleo p/ fritar q.b.
– sal e pimenta branca q.b.

Preparação:

01.- Coloque no copo  a cebola e a salsa e pique 5 Seg., Vel 5. Adicione o bacalhau e programe 6 Seg., Vel 5. Retire e reserve.

02.- Coloque no copo  a água, as batatas, o sal e programe 15 Min., Varoma , Vel . Certifique-se que as batatas estão cozidas, escorra-as com a ajuda do cesto.

03.- Coloque no copo as batatas e programe 6 Seg., Vel. 4. Adicione os ovos, o bacalhau reservado, a pimenta e misture na Vel. 4 até que fique homogéneo.

04.- Faça os pastéis com a ajuda de duas colheres de sopa e frite-os em óleo abundante. Retire e coloque sobre papel de cozinha absorvente para escorrer o óleo. Pode servir os pastéis de bacalhau como petisco ou como refeição principal com uma guarnição de arroz ou feijão-frade temperado com cebola picada, salsa e azeite extra-virgem.

– Dado que o preparado ficou um pouco pastoso, (depende do tipo de batata), adicionei no final, ao copo , 3 colheres de Fécula de Batata e programei mais 30 Seg., Vel. 4, para misturar bem. Depois levei o, preparado ao frigorífico até à hora de moldar e fritar (± 2 horas).

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita publicada no site Mundo de Receitas Bimby.

[vasaioqrcode]

© 12.Jan.2019

 

2

One thought on “2524: Pastéis de Bacalhau com Feijão Frade

  1. Pingback: Alheira com Ovos Mexidos – A Cozinha do Avô Chico

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.