2550: Bolo de Laranja da D. Fátima

– Há oito anos atrás, precisamente no dia 8 de Fevereiro de 2011, preparei este bolo, baseado numa receita publicada na revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha nº. 37, de Fev./2011. Uma doçura de bolo, tipo molhado devido ao sumo de laranja inserido já depois de ter saído do forno e ainda em quente. Chegou a altura de repetir a dose.


ingredientes

Ingredientes:

– 200 g de farinha com fermento
– 200 g de açúcar
– 200 g de manteiga
– 3 ovos XL
– 2 laranjas grandes
– margarina para untar
– farinha para polvilhar

Preparação:

01.- Ligue o forno a 180ºC. Deite a casca de uma laranja e o açúcar para o copo  e programe 30 Seg., progressivamente nas Vel. 5-7-9. Baixe os resíduos no copo com a espátula e repita o mesmo tempo e velocidades. Adicione a manteiga cortada em pedaços, os ovos e o sumo da laranja descascada e programe 30 Seg., Vel. 6. Passe novamente com a espátula, adicione a farinha e programe 30 Seg., Vel. 6.

02.- Unte muito bem com margarina uma forma com ou sem chaminé, polvilhe com farinha, verta a mistura anterior e leve ao forno durante cerca de 40 minutos ou até ficar cozido (teste com um palito).

03.- Retire o bolo do forno, pique-o ainda bem quente (com um palito de madeira das espetadas) e regue-o com metade do sumo das duas laranjas.

04.- Deixe repousar um pouco, desenforme o bolo para um prato, pique-o novamente do outro lado e regue com o resto do sumo. Vire-o de novo, com cuidado e sirva decorado a gosto.

000-tempo-transp± 60′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico, baseada numa receita publicada na revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha nº. 37, de Fev./2011.

© 09.Fev.2019

1 Obrigado, Thank you

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.