481: Paella de Mariscos

Ingredientes:

– 1 embalagem de Paella Marisco Pingo Doce (500 g)
– 1 embalagem de Mariscada Auchan (500 g)
– ½ chouriço de carne corrente
– ½ chouriço Mouro
– 300 g de arroz agulha
– 1 colher de chá de Açafrão das Índias
– 3 colheres de sopa de azeite
– sal e pimenta q.b.
– salsa picada q.b.

Preparação:

1.- Passe por água quente o conteúdo da embalagem de Mariscada, coloque num recipiente com água a cobrir o marisco e leve ao microondas durante 5 minutos na potência máxima. Reserve.
2.- Numa wok, coloque o azeite, deixe aquecer e depois verta a embalagem de Paella Marisco, mexendo de vez em quando durante 10 minutos. Entretanto cozinhe o arroz em água temperada com um cubo Knorr para Arroz e um fio de azeite. Quem fizer na TM31: 800 g de água, 20 g de azeite, 1 cubo Knorr para Arroz no copo, colocar o arroz no cesto e programar 20 Min., Temp. 100º., Vel. 4, mexendo duas vezes o arroz com espátula durante a cozedura para aquele se soltar. Retire e reserve. Entretanto, corte os chouriços em rodelas e reserve.
3.- Quando o preparado de Paella estiver pronto, adicione-lhe a Mariscada, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar em lume médio mais 3 minutos.
4.- Junte depois o arroz cozido aos poucos, envolvendo-o no preparado da wok, com suavidade. Quando todo o arroz estiver misturado, adicione o açafrão e as rodelas de chouriço e volte a mexer tudo suavemente, deixando cozinhar em lume brando mais 5 minutos, mexendo várias vezes.
5.- Retire para uma travessa ou sirva de imediato directamente da wok, polvilhada com salsa picada.

– A Paella de Marisco Pingo Doce é composta por: arroz, especiarias, carne de frango, ervilhas, pimento vermelho, cebola, mexilhão, camarão, chouriço, tomate e rodelas de lula. A Mariscada Auchan é composta por: amêijoa vietnamita, miolo de mexilhão, miolo de amêijoa, anilhas de pota, camarão inteiro cozido e miolo de camarão.

– Tempo: 50’ – Para 6 doses

[Receita confeccionada em 12.Jan.2009]

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.