553: Mariscada com Arroz

Ingredientes:

– 700 g de Paella de Marisco do DIA (Minipreço)
– 300 g de arroz carolino
– 10 camarões tigre
– 1 cebola
– 4 dentes de alho
– 1 dl de vinho branco
– 0,5 dl de azeite + 0,5 dl de azeite
– 1 folha de louro
– 1 colher de sopa de coentros picados
– 4 colheres de sopa de Polpa de Tomate Alho & Cebola Compal
– 1 cubo Knorr para Marisco
– 1 barra de Tempero Knorr Alho & Salsa
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Coza os camarões tigre no microondas em água temperada com sal, durante cerca de 5 minutos à temperatura máxima. Reserve.
2.- Leve ao lume uma frigideira com 0,5 dl de azeite, deixe aquecer e refogue a cebola e os dentes de alho picados. Adicione a folha de louro, os coentros, a polpa de tomate e o vinho branco, deixando cozinhar até ferver.
3.- Tempere depois com sal e pimenta, adicione então 7 dl de água, o cubo Knorr para Marisco, a barra de Tempero Alho & Salsa e os camarões tigre cozidos. Quando começar a ferver, adicione o arroz, tape o tacho e deixe cozinhar durante 12 minutos em lume brando, mexendo de vez em quando. Rectifique os temperos.
4.- Entretanto prepare a Paella de Marisco. Leve ao lume uma wok com 0,5 dl de azeite e deixe este aquecer. Adicione então a Paella de Marisco e deixe cozinhar durante cerca de 8 a 10 minutos, mexendo de vez em quando. Reserve.
5.- Terminado o tempo mencionado no ponto 3., adicione então a Paella já cozinhada, envolva muito bem e delicadamente, deixando estar em lume brando mais 5 minutos e mexendo sempre. Retire, sirva de imediato, polvilhado com coentros picados.

– Tempo: 50’ – Para 6 doses

[Receita confeccionada em 25.Mai.2009]

0

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.