1226: Filetes de Panga com Espinafres e Tomate

Ingredientes:

– 6 filetes de Panga
– 400 g de folhas de espinafres congelados
– 5 dl de molho Bechamel
– 200 g de tomate congelado em cubos
– sumo de limão q.b.
– óleo para fritar
– farinha para passar
– sal e pimenta q.b.

Preparação:

1.- Descongele os filetes, tempere-os com sal, pimenta e sumo de limão e deixe em repouso. Num tacho ao lume com água a ferver, introduza os espinafres e deixe-os cozinhar durante cerca de 7 minutos ou de acordo com as instruções da embalagem. Coloque-os num passador, passe por água fria e deixe escorrer bem, apertando-os com a mão para a água sair o mais possível.
2.- Ligue o forno a 180ºC. Escorra os filetes, passe-os por farinha e leve-os a fritar ligeiramente numa frigideira com óleo quente. Coloque-os numa travessa com papel absorvente e deixe escorrer.
3.- Num recipiente, coloque os espinafres bem escorridos e deite metade do Bechamel por cima. Tempere com sal e pimenta de misturas e envolva bem com uma espátula. Deite o preparado num tabuleiro refractário, espalhe pelo fundo e coloque por cima os filetes escorridos.
4.- Passe os cubos de tomate por água quente corrente até sair o gelo. Esprema-os para sair a água e distribua-os por cima dos filetes. Regue com o restante Bechamel e leve ao forno durante cerca de 20 minutos. Retire e sirva de imediato.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita da revista TeleCulinária Especial Cozinha Económica nº. 4, de Fev./2011.
– Tempo: 40’ – Para 6 doses

Reportagem:







© 09.Fev.2011

0