1354: Filetes de Panga no Forno com Natas

Ingredientes:

– 2 filetes de panga (peixe-gato)
– 500 g de batatas para cozer
– 200 ml de nata light
– 50 g de queijo ralado curado + q.b. para polvilhar
– 4 ovos
– noz-moscada q.b.
– ervas e especiarias Margão para filetes de peixe q.b.
– salsa picada q.b.
– sal e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

1.- Descongele os filetes. Num tacho com água ao lume, deixe-a ferver, tempere com sal e as ervas e especiarias para filetes de peixe e coza os filetes de panga durante 3 minutos. Escorra-os, retire e reserve.
2.- Na mesma água de cozer os filetes, coza as batatas previamente descascadas e cortadas em cubos, durante cerca de 20 minutos. Escorra-as e reserve. Ligue o forno a 180ºC.
3.- Entretanto num recipiente, deite os ovos e bata-os com uma varinha de arames. Junte sal, pimenta e bata de novo. Adicione o queijo ralado e envolva tudo muito bem. Junte depois as natas e volte a envolver com a vara de arames. Tempere com uma pitada de noz-moscada, mexa e reserve.
4.- Coloque as batatas cozidas no fundo de um tabuleiro refractário, por cima coloque os filetes partidos em pedaços, verta o preparado dos ovos, polvilhe com um pouco de queijo ralado, salsa picada e leve ao forno durante 25 a 30 minutos até ficar douradinho.
5.- Retire do forno e sirva de imediato.


Reportagem:








Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação Apok@lypsus, baseada numa receita de Felícia Sampaio, Editora de Culinária do Roteiro Gastronómico de Portugal.
– Tempo: 60’ – Para 6 doses


© 08.Nov.2011

0

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*
*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.