Sobre este Blogue – Editorial

logo_transparenteMais de UM MILHÃO de visitantes de todos os cantos do Mundo, sem qualquer recurso a anúncios comerciais ou outras artimanhas para caçar visitas e aumentar os números do contador, são a prova que ando aqui não para evidenciar o que quer que seja, mas tão só e apenas para dar a conhecer o que faço na minha cozinha, sem nada perceber da poda…

Quando escolhi o nick de Cozinheiro DaTreta, estava certo na aposta. Na altura, apenas sabia estrelar um ovo (e muito mal amanhado), fritar um bife, um hambúrguer ou batatas e já era bem bom!

Mas quis o destino que tivesse forçadamente de enveredar pelo caminho da culinária. Para não me sentir tão sozinho entre tachos, panelas e frigideiras, pensei mostrar as tretas que ia fazendo no fogão e como sempre tive uma atracção pela Net, desde os seus primórdios (sou do tempo dos modems analógicos de 8Kb ligados à linha telefónica da PT), comecei por elaborar um website com as receitas e imagens das tretas que ia produzindo e depois lancei-me a sério na área dos Blogues, primeiro no Sapo, depois no Blogger e por fim, na plataforma WordPress (free e pro), onde desde há uns largos tempos me encontro. (http://inforgom.pt/recipes/

Por isso se perderam dezenas de receitas aquando das transições de plataformas, aliado ao ter também trocado de domínio (actualmente possuo dois domínios próprios (inforgom.pt e apokalypsus.com/recipes2/) e, com isso, ter perdido muita informação. Hoje, se não fossem esses percalços, poderia ter mais de 3.000 receitas no cardápio.

Dado os meus conhecimentos de informática que vêm ainda dos tempos dos cartões perfurados (finais dos anos 70), passando pelos mainframes empresariais IBM, pelo aparecimento dos primeiros computadores de secretária em MS-DOS, Windows (trabalho com este SO desde a versão 1 a preto e branco), sistemas Unix e Xenix, entremeando com os Spectrum, Timex, Amstrad, Schnneider & Companhia, não só na área de operador como técnico de hardware (todas as minhas máquinas a partir do primeiro Intel 80286 em meados dos anos 80, foram projectadas, assembladas e configuradas por mim, daí o enorme carinho que sempre senti pela informática e por toda a tecnologia a ela ligada.

Por isso, sou desde o início um feroz entusiasta de Smartphones, smartwatches e tudo que sejam gadgets tecnológicos ligados a estas áreas. Pena não existir mais disponibilidade financeira… Mas ainda tenho o primeiro “tijolo” de marca Philips (telemóvel), assim como inúmeros equipamentos Nokia e Motorola.

A todos os que visitam este Blogue, os meus agradecimentos e podem deixar os vossos comentários na respectiva receita do dia, pois essa é uma lacuna que me entristece, o facto de não ter feedbacks das visitas.

coz_transp
0-assinatura3a

Statistics recorded with Counterize - Version 3.1.4

[twitter_buttons display=tweet,follow,hashtag,mention]