Home1-2-3 Sabor Frango com Cerveja Frango do Avô com Tomate e Champignons de Paris

31: Frango do Avô com Tomate e Champignons de Paris

Posted in : 1-2-3 Sabor Frango com Cerveja, alho, carnes, cerveja branca, champignons de Paris, frango, louro moído, margarina, paprika, pimenta branca, receitas, sal marinho, salsa fresca, sumo de limão, temperos, tomate em cubos on by : recipes3

– A receita de hoje possui três origens: Teleculinária, Vaqueiro e minha, ou seja, misturei as duas receitas dos sites atrás mencionados e adaptei-as à minha maneira. Salgalhada? Por vezes, são as melhores opções…

ingredientes

Ingredientes:

– 2 pernas de frango com costas (1,220 kg)
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 cerveja branca mini
– 250 g de champignons de Paris
– 200 g de tomate em cubos
– 1 emb. 1,2,3…Sabor! Frango com cerveja
– margarina q.b.
– sumo de limão q.b.
– 1 pitada de paprika
– louro moído q.b.
– salsa fresca picada q.b.
– sal marinho e pimenta branca q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Descongele os cogumelos. Coloque as pernas de frango num tabuleiro. Deite o alho numa tigela, junte o pacote tempero Frango, a cerveja e amasse bem. Adicione depois o sumo de limão e a paprika, tempere com sal e pimenta e misture bem.

02.- Barre o frango com o preparado anterior, junte por cima a margarina em pedacinhos e o louro moído e deixe marinar durante 20 minutos. Findo o tempo, adicione os cogumelos descongelados e os cubos de tomate em redor da carne. Ligue o forno a 180ºC.

03.- Leve depois ao forno, regando de vez em quando com o próprio molho, durante cerca de 30~45 minutos ou até que as pernas de frango fiquem bem assadas.

04.- Retire do forno, polvilhe com a salsa picada e sirva com uma guarnição de pomme de terre pré-frite Croquette ou outra a gosto.

000-tempo-transp± 65′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico, baseada em duas receitas publicadas nos sites Teleculinária e Vaqueiro e adaptadas por Apok@lypsus.

[vasaioqrcode]

© 08.Fev.2019

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *