Homealho Arroz de Marisco

51: Arroz de Marisco

Comments : 1 Posted in : alho, arroz agulha, azeite, cebola, coentros frescos, creme de marisco, ervas aromáticas, louro, piripiri, polpa de tomate Alho & Cebola, receitas, sal, temperos, vinho branco on by : recipes3

Hoje, trago duas receitas: um prato principal (Pataniscas de Camarão) e uma guarnição (Arroz de Marisco). Embora já tenha inserido ao longo dos anos, várias receitas de Arroz de Marisco simples ou com Mariscada, no outro Blogue d’ A Cozinha do Avô Chico, todas elas são diferentes quer nos ingredientes, quer na preparação.


ingredientes

Ingredientes:

– 300 g de arroz agulha
– 100 g de cebola em cubos
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 dl de vinho branco
– 0,5 dl de azeite
– 1 folha de louro
– 1 colher de sopa de coentros picados
– 4 colheres de sopa de Polpa de Tomate Alho & Cebola
– 1 saqueta de creme de marisco
– sal e piripiri q.b.

Preparação:

01.- Prepare o creme de marisco de acordo com as instruções da embalagem, em modo convencional. Quem tiver um robot de cozinha (Bimby, por ex.), deite 1 litro de água no copo, coloque a tampa, programe 10 Minutos, Temp. 100ºC, Vel. 4 e vá deitando lentamente o conteúdo da saqueta pelo bocal. Deixe terminar o programa e o caldo está pronto para esta receita de arroz de marisco.

02.- Leve ao lume um tacho com o azeite, deixe aquecer, refogue a cebola, o alho, adicione a folha de louro, os coentros, a polpa de tomate e o vinho branco. Tempere com sal e piripiri, adicione depois 6 dl do creme de marisco e envolva no refogado.

03.- Quando começar a ferver, adicione o arroz, misture bem, tape o tacho e deixe cozinhar durante 15~20 minutos em lume brando, mexendo com frequência. Rectifique temperos e se necessário, junte mais um pouco do caldo de marisco ao tacho.

04.- Sirva de seguida, polvilhado com coentros picados, como guarnição do prato principal.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico.

[vasaioqrcode]

© 06.Mar.2019

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 COMMENT

One thought on : 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *