53: Bolo de Arroz [Bimby]

No outro Blogue encontram-se várias receitas deste fabulástico bolo, o primeiro que preparei foi há 11 anos atrás. Mas porque é mesmo fabulástico, volto a repetir a receita. Não que sejamos gulosos mas infelizmente, por motivos de saúde da minha filha que é diabética e tem comas hipoglicémicos durante a madrugada, nessas alturas tenho de ter um doce sempre à mão para os valores subirem. E tem dado resultado.

 

ingredientes

Ingredientes:

– 250 g de açúcar branco
– 2 ovos
– 75 g de margarina
– ½ colher de café de sal
– 150 g de leite
– 300 g de Farinha de Arroz
– 50 g de Farinha Custard
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 1 casca de limão

Preparação:

01.- Coloque no copo a casca do limão e programe 30 Seg., Vel. 5-7. Adicione depois o açúcar e programe 30 Seg., Vel. 5-7.

02.- Adicione a margarina, o sal, os ovos e o leite e programe 5 Min., Temp. 37º., Vel. 3. De seguida, junta a farinha de arroz (pode utilizar de trigo se preferir), a farinha Custard e o fermento e programe 10 Seg., Vel. 4.

03.- Deixe ficar no copo , em repouso, durante 60 minutos. Findo o tempo de repouso, deite o preparado na forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e polvilhe a massa com bastante açúcar branco refinado para ficar tostado. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC., durante 30 minutos.

04.- Retire do forno, desenforme, deixe arrefecer e sirva.

 

Estes eram os bolos de arroz que adorava comer em criança, vendidos na Pastelaria Nau, no Altinho/Belém, fabricados pelo Chefe Pasteleiro Aníbal que também era o detentor da única e exclusiva fórmula dos famosos Pastéis de Cerveja que já não são o que eram.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico.

[vasaioqrcode]

© 08.Mar.2019

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 thought on “53: Bolo de Arroz [Bimby]”

  1. Pingback: Receitas publicadas no novo Blogue – A Cozinha do Avô Chico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *