55: Bifanas de Cebolada

“Passeando” por vários Blogues e Sites dedicados a receitas de culinária, deparei-me com opções dos seus autores: 01.- copy/paste desactivado, ou seja, não permitindo copiar a receita; 02.- vídeo de Chef com legendas em vez de narração, apenas apresentando no início a receita e no fim desejando um bom apetite… Não bloqueio a cópia dos meus blogues e TODAS as receitas que insiro neles, que não sejam de minha exclusiva autoria, menciono SEMPRE as respectivas fontes, respeitando os seus autores. Quanto a vídeos com legendas e sem voz, penso que posso fazer as duas coisas no mesmo vídeo embora dê muito mais trabalho na edição e pós-produção. Mas é uma ideia a considerar dado que existem pessoas com problemas de audição e assim podem seguir a receita através das legendas. Ou para quem não tem som no computador, por exemplo. Ao vídeo normal de hoje, editei outro vídeo apenas com legendas e nos próximos, sempre que possível, apresentarei os dois sistemas no mesmo vídeo.


ingredientes

Ingredientes:

– 1 kg de bifanas de porco
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho laminados
– 1 folha de louro
– 200 g de tomate em cubos
– 50 g de margarina
– 1 medida granulado para carne
– 1 ½ dl de azeite
– 2 dl de vinho branco
– 1 cálice de vinho do Porto
– pimentão-doce q.b.
– mix de especiarias para carnes q.b.
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Tempere as bifanas com sal, pimenta, pimentão-doce, alho, mix de especiarias, vinhos branco e do Porto e deixe a marinar durante umas horas, de preferência de um dia para o outro, no frigorífico.

02.- Num tacho ao lume, deite o azeite, a margarina, o louro, o alho, a cebola cortada em meias-luas finas, o tomate e deixe refogar até a cebola ficar macia. Adicione as bifanas, polvilhe com o granulado para carne e verta a marinada por cima.

03.- Tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, durante 30~35 minutos.

04.- Rectifique os temperos, polvilhe com a salsa picada e acompanhe com uma guarnição de batatas fritas ou puré de batata.

000-tempo-transp± 45′ + tempo marinar 000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico.

[vasaioqrcode]

© 10.Mar.2019

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 thought on “55: Bifanas de Cebolada”

  1. Pingback: Receitas publicadas no novo Blogue – A Cozinha do Avô Chico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *