89: Rolinhos de Frango Recheados com Farinheira

Mais uma vez – e cada actualização, cada cagada -, a Microsoft lançou a semana passada uma actualização para o W10 com total desprezo pelos seus utilizadores, sendo que as queixas começaram a surgir nos fóruns da especialidade, de máquinas bloqueadas, aplicações e programas empanados, já não mencionando drivers e afins. Esta área nada tem a ver com culinária e com este Blogue, mas eu utilizo este SO e fiquei bloqueado há TRÊS DIAS por causa da incompetência de quem programa estas actualizações e de quem as deixa sair para a rua, sem testes exaustivos prévios. Os utilizadores que se amanhem porque eles querem lá saber…! Só agora consegui reparar metade do que ficou danificado, perdi a totalidade de um disco SSD onde estava instalado o W10Pro, tive de formatar o disco, utilizar ferramentas (tools) para desbloquear o disco e instalar de novo o SO e os programas com que trabalho, além das respectivas chaves (keys) e acessos a sites de e-mail, fóruns, etc.. E não foi só agora porque cada actualização, cada borrada! É por isso, pela não responsabilização destes estragos, que o Bill é um dos mais ricos do planeta Terra.


ingredientes

Ingredientes:

– 600 g de bifes de frango
– 1 farinheira
– 1 colher de sopa de alho picado
– 50 ml de azeite
– tomilho q.b.
– louro moído q.b.
– sumo de limão q.b.
– 1 cubo tempero para bifes
– 30 g de margarina
– sal e pimenta branca q.b.
– arroz basmati para acompanhar q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Bata a carne com um martelo próprio para o efeito e tempere com o tomilho, o sumo de limão, sal e pimenta.

02.- Retire a pele à farinheira e divida-a em pedaços mais ou menos iguais, tantos quanto o número de bifes. Coloque um pedaço na extremidade de cada bife, enrole e prenda com palitos.

03.- Leve ao lume um tacho com o azeite, a margarina, o cubo tempero, o louro, o alho, junte os bifes e deixe fritar, em lume baixo, mantendo o tacho tapado e agitando-o de vez em quando.

04.- Cerca de 10 minutos depois, retire o tacho do lume. Elimine os palitos dos bifes e sirva de seguida com uma guarnição de arroz e uma salada.

000-tempo-transp± 35′ 000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Avô Chico, baseada numa receita publicada no site Teleculinária.

[vasaioqrcode]

© 22.Abr.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *