Homeaçúcar Panquecas com Mozzarella

113: Panquecas com Mozzarella

Posted in : açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, leite, margarina, ovos, receitas, sal on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 150 g farinha
– 50 g açúcar
– 1 c. de chá de fermento em pó
– ½ c. de chá de sal
– 1 ovo M
– 200 ml de leite meio-gordo
– 2 c. de sopa de manteiga

Preparação:

01.- Misture numa tigela a farinha com o fermento, o sal e o açúcar. Noutra tigela, envolva o ovo batido com o leite e, de seguida, junte a manteiga derretida. Deite sobre a mistura da farinha e, com a ajuda de um garfo, mexa tudo muito bem ate a massa ficar lisa e sem grumos. Cubra com película aderente e deixe repousar por alguns minutos.

02.- Leve ao lume uma frigideira anti-aderente e pincele o fundo com um pouco de manteiga derretida. Deite uma porção de massa na frigideira e deixe cozinhar até formar bolhas. Com a ajuda de uma espátula, vire a panqueca ao contrário e deixe cozer do outro lado ate ficar dourada.

03.- Repita o processo anterior ate a massa esgotar. Pode servir as panquecas com maple syrup (1), manteiga, mirtilos ou outro tipo de fruta fresca a gosto.

04.- Eu testei estas panquecas com Mozzarella ralada e adorei. Colocar a Mozzarella em cima da panqueca, levar a panqueca aberta ao micro-ondas durante 30 segundos, dobrar e… apreciar!

(1)- maple syrup é um xarope de ácer ou xarope de bordo, conhecido como maple syrup e sirop d’érable nos Estados Unidos e no Canadá, é um xarope extraído da seiva bruta de árvores do género Acer, sobretudo Acer nigrum e Acer saccharum, cujo nome comum, no Brasil, é bordo.

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

– Não sou pago para fazer PUB a empresas ou produtos, mas como não fiz reportagem desta receita, fica o vídeo da receita original.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada numa receita publicada no site Pingo Doce.

[vasaioqrcode]

© 22.Mai.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *