116: Massada de Marisco

ingredientes

Ingredientes:

– 250 g de massa de macarrão
– 500 g de gambão argentina 20/30
– 250 g de miolo de amêijoa
– 200 g de tomate em cubos
– 50 ml de azeite
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 75 ml de vinho branco
– 1 colher de chá de pimentão doce
– coentros frescos picados q.b.
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Descongele o miolo de amêijoa, passe-o por água corrente e reserve. Descongele o gambão, coloque-o num tacho com água temperada com um pouco de sal. Leve a ferver em lume alto. Quando começar a ferver, reduza para lume brando e coza cerca de 7 minutos. Quando o gambão estiver cozido, escorra-o com uma escumadeira e reserve a água. Descasque o gambão e reserve.

02.- Coza a massa utilizando a água da cozedura do gambão, acrescentando mais se necessário, pelo tempo indicado na embalagem. Escorra e reserve.

03.- Num tacho ao lume, coloque o azeite, a cebola, o alho picado e refogue em lume brando até a cebola começar a alourar ligeiramente. Adicione o tomate e deixe cozinhar até o tomate começar a ficar desfeito, mexendo de vez em quando. De seguida, deite o vinho branco e deixe cozinhar durante 5 minutos. Adicione a massa, o miolo de amêijoa, tempere com um pouco de sal, pimenta e pimentão doce. Mexa, deite a água de cozer a massa e o gambão suficiente para cobrir completamente o preparado e deixe ferver em lume médio-alto. Quando começar a ferver, reduza para lume brando e cozinhe cerca de 10 minutos.

04.- Quando a massa estiver quase cozida, adicione o gambão. Mexa e cozinhe mais 4 minutos. Desligue o lume, polvilhe com coentros picados e sirva de seguida.

000-tempo-transp± 45′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

[vasaioqrcode]

© 25.Mai.2019



 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *