119: Arroz de Frango com Queijo

– Estou a ficar cada vez mais desmotivado para este trabalho por várias razões. A principal é a saúde, a outra e embora produza este blogue para “matar” o tempo, é constatar que não existe nenhum feedback por parte de quem me visita o que leva a crer num total desinteresse dessas visitas. Continuarei por aqui até fartar-me por completo.


ingredientes

Ingredientes:

– 300 g de arroz agulha
– 2 peitos de frango
– 150 g de queijo ralado
– 250 g de queijo creme
– 2 ovos M
– 1 cebola
– 250 ml de leite
– 60 ml de vinho branco
– 40 g de margarina
– coentros frescos picados q. b.
– sal marinho q.b.
– margarina para untar

cook-check

Preparação:

01.- Coza o arroz e os peitos de frango, separadamente, em água temperada com sal. Escorra, reserve o arroz e desfie finamente o frango.

02.- Leve ao lume uma frigideira grande com metade da manteiga, junte a cebola picada e refogue-a. Regue com o vinho, deixe apurar, depois adicione o frango desfiado, tempere com sal e deixe cozinhar por 5 minutos.

03.- Misture o queijo creme com os ovos, 100 g do queijo ralado, metade do leite e o preparado de frango e mexa bem. Junte o arroz cozido e coentros picados e envolva.

04.- Unte um tabuleiro de forno com manteiga, deite nele o preparado anterior e alise. Polvilhe com o resto do queijo ralado, regue com o restante leite e espalhe a restante manteiga em pedaços por cima. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada numa receita publicada na Teleculinária.

[vasaioqrcode]

© 29.Mai.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *