158: Frango com Caril no Forno

Devido a uma situação anómala no meu computador, provocada por actualizações de drivers, fiquei sem máquina durante toda a tarde, tendo, pela terceira vez este ano, de formatar o SSD e reinstalar não só o Windows 10 como todos os programas com que trabalho, configurações, blogues, etc., etc., etc.. A paxorra está a esgotar-se rapidamente…

Mais uma não receita mas uma forma de preparar rapidamente uma refeição embora requeira algum tempo de forno. A ligeireza está na preparação dado que este frango já vem temperado e pronto para ir ao forno, apenas é necessária uma guarnição para o acompanhar. Existem 3 tipos deste frango: o de caril que hoje preparei, Clássico e Piripiri. À venda numa grande superfície.

ingredientes

Ingredientes:

– 1 frango com caril preparado para o forno
– batatas q.b.
– azeite q.b.
– tomilho e alecrim q.b.
– alho moído q.b.
– paprika q.b.
– sal marinho q.b.

Preparação:

01.- Dado que este frango já vem temperado com caril, basta retirá-lo do saco, colocá-lo num tabuleiro refractário, regar com um fio de azeite e levar ao forno a 180ºC durante cerca de 50 minutos.

02.- Quem pretender acompanhar com batatinhas assadas pode cortá-las em quartos e juntar ao frango, eu prefiro sempre levá-las a assar no convector de halogéneo com tempero de sal marinho, azeite, alecrim, paprika, tomilho e alho moído, durante cerca de 25~30 minutos.

03.- Depois, é retirar do forno, cortar o frango e servir de seguida com as batatinhas assadas regadas com o molho.

000-tempo-transp± 55′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

[vasaioqrcode]

© 28.Jul.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *