159: Paella à Minha Maneira

ingredientes

Ingredientes:

– 1 emb. de Paella ultra-congelada
– 1 kg de amêijoas
– 500 g de gambão argentino
– 300 g de arroz agulha
– 200 g de tomate em cubos
– 100 g de margarina
– 1 colher de sopa de alho picado
– 100 g de cebola em cubos
– 1 colher de chá de açafrão das Índias
– 8 dl de água
– 1 cubo caldo de Marisco
– sal marinho e piripiri q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Partindo da base ultra-congelada, já semi-preparada, a meta é aumentar a dose para mais refeições ou mais pessoas. Por isso, esta receita é dada em duas etapas: a primeira etapa é preparar a Paella ultra-congelada de acordo com as instruções da embalagem; a segunda etapa é preparar o aumento da dose da Paella.

02.- Lave as amêijoas e ponha-as de molho em água e sal, horas antes de começar, para largarem a areia. Lave muito bem em água corrente e depois abra-as numa frigideira, sobre lume forte. Prepare o arroz na Bimby de modo convencional, ou seja, 8 dl de água no copo , juntar o cubo caldo marisco, o açafrão, colocar o arroz no cesto e programar 20 Min., Temp. 100ºC, Vel. 4. Findo o programa, retirar o arroz para um recipiente.

03.- Entretanto, num tacho ao lume, deite a margarina, deixe derreter, adicione a cebola, o alho, os cubos de tomate, tempere com sal, piripiri e deixe saltear durante 5 minutos. Frite o gambão neste preparado, retire-o e reserve.

04.- Num tacho largo, adicione a base da Paella preparada no ponto 01. com o arroz confeccionado na Bimby, misture muito bem, adicione o preparado mencionado no ponto 03. sem o gambão, volte a misturar tudo, adicione as amêijoas, envolva e por cima disponha o gambão. Sirva de seguida.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

[vasaioqrcode]

© 31.Jul.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *