Homeágua Hambúrgueres de Soja com Legumes

164: Hambúrgueres de Soja com Legumes

Comments : 1 Posted in : água, alho, ervas aromáticas, farinha de trigo, granulado de soja fina, louro moído, molho de soja, ovos, pão ralado aromatizado, pimenta de misturas, receitas, sal marinho, salsa fresca, temperos on by : recipes3

– Apesar da informação publicada anteriormente sobre a não actualização deste Blogue, por tempo indefinido, as pessoas têm de se alimentar, têm de cozinhar, de continuarem a sua vida, estejam bem ou mal de saúde, tenham ou não dinheiro para (sobre)viverem nesta selva em que se tornou esta sociedade – isso pouca importa à família e ainda muito menos à comunidade -, por isso e sempre que julgue oportuno e tenha disponibilidade para o efeito, continuarei a publicar as receitas, sem que isso me acarrete qualquer tipo de constrangimento com o anteriormente publicado.


ingredientes

Ingredientes:

– 1 chávena de soja granulada fina
– 2 chávenas de água morna
– 4 dentes de alho
– 1 colher de sopa de salsa fresca picada
– 2 ovos
– 1 cubo tempero legumes
– louro moído, cominhos e alecrim q.b.
– 2 colheres de sopa de molho de soja
– 4 colheres de sopa de farinha de trigo
– 2 colheres de sopa de pão ralado com ervas finas
– salsa fresca picada q.b.
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Num recipiente com a água, junte a soja e deixe hidratar durante 30 minutos. Escorra bem a soja, livrando-a da água excedente.

02.- Numa frigideira ao lume, deite um pouco de azeite, os alhos esborrachados, o cubo tempero, deixe saltear ligeiramente, junte depois a juliana de legumes, o louro moído e deixe saltear até os legumes ficarem macios. Adicione depois a soja bem escorrida, envolva com a juliana de legumes e deixe cozinhar durante 4 minutos, mexendo de vez em quando,

03.- Num recipiente, junte a soja com os legumes, os ovos, a farinha de trigo, o pão ralado aromatizado, a salsa picada, o alecrim, os cominhos, tempere com o molho de soja, uma pitada de sal (o molho de soja já contém sal), pimenta de misturas e envolva tudo até obter uma massa homogénea para poder moldar.

04.- Se necessário, adicione mais uma ou duas colheres de sopa de farinha até obter a consistência necessária e modele os hambúrgueres com a ajuda de uma forma própria ou à mão. Envolva os hambúrgueres no pão ralado aromatizado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhos (cerca de 25~30 minutos, dependendo do tipo de forno). Pode depois servi-los num pão para hambúrguer ou simplesmente no prato com noodles e uma salada.

Esta receita deu para 7 hambúrgueres com cerca de 1cm de altura.

000-tempo-transp± 45′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 10.Ago.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 COMMENT

One thought on : 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *