Homealecrim Omelete Fofinha com Salsichas de Aves e Cogumelos

167: Omelete Fofinha com Salsichas de Aves e Cogumelos

Posted in : alecrim, alho, azeite, champignons de Paris, cominhos, ervas aromáticas, jardineira de legumes, ovos, queijo flamengo, receitas, sal marinho, salsa fresca, salsichas de aves em lata, tabasco, temperos, tomilho on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 6 ovos
– 400 g de jardineira de legumes
– 1 lata de salsichas de aves
– 200 g de champignons de Paris
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 dente de alho
– cominhos, alecrim e tomilho q.b.
– salsa fresca picada
– 6 gotas de tabasco
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Coza a jardineira de legumes de acordo com o tempo mencionado nas instruções da embalagem, em água a ferver, temperada com sal, um fio de azeite e depois retire do lume, escorra e reserve.

02.- Separe as gemas das claras, bata as claras em castelo, coloque as gemas num recipiente, tempere com sal, tabasco e bata bem. Ligue o forno a 180ºC. Corte as salsichas em rodelas. Numa frigideira ao lume, deite o azeite, o alho esborrachado, deixe alourar, junte os cogumelos, as rodelas de salsicha, tempere com molho de soja e deixe saltear até os cogumelos ficarem macios. Retire com uma escumadeira para um prato e aproveite o molho entretanto produzido para saltear a jardineira de legumes.

03.- Adicione às gemas as ervas aromáticas, os cominhos, o queijo ralado e misture tudo muito bem. Junte depois as claras em castelo e envolva suavemente no preparado das gemas. As claras encher-se-ão de bolhas de ar e criarão uma textura mais macia.

04.- Adicione aos ovos os cogumelos, as rodelas de salsicha bem escorridos e envolva suavemente. Unte ligeiramente uma forma anti-aderente com azeite em spray, verta o preparado dos ovos na forma e leve ao forno durante cerca de 20~30 minutos, dependendo do tipo de forno ou até ficar douradinha. Sirva de seguida com os legumes salteados.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 14.Ago.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *