Homeágua Arroz Vaporizado de Frango

171: Arroz Vaporizado de Frango

Comments : 1 Posted in : água, alho, arroz vaporizado, azeite, carnes, cebola, cubo caldo culinário, frango, juliana de legumes, receitas, temperos, vinho branco on by : recipes3

Para evitar eventuais “confusões”, TODAS as minhas receitas aqui publicadas e/ou noutros blogues culinários de minha autoria e sob a minha administração, poderão ser personalizadas de acordo com os gostos pessoais de quem as vai consumir. Neste caso, eu e minha filha. Tento respeitar os respectivos títulos originais, sempre que possível.


ingredientes

Ingredientes:

– 400 g arroz vaporizado
– 440 g de bifes ou peitos de frango
– 100 g de cebola em cubos
– 200 g de juliana de legumes
– 3 dentes de alho
– 50 g azeite
– 200 g vinho branco
– 2 cubos caldo culinário
– 800 g de água

Preparação:

01.- Coloque no copo a cebola, os alhos e programe 5 Seg./Vel 5. Junte o azeite e programe 5 Min./Temp. Varoma/ Vel. 1. Adicione o vinho, os caldos, o frango partido em pedaços pequenos, a juliana de legumes e programe 30 Min./ Temp. Varoma/ / .

02.- Retire, reserve o molho, desfie a carne e reserve.

03.- Pese o molho reservado, acrescente a diferença em água até 800 g e coza o arroz no cesto programando 25 Min./Temp. 100ºC/Vel. 4.

04.- Coloque o arroz num tabuleiro refractário ou Pyrex, misture a carne e  leve ao forno para corar (opcional, no meu entender).

Numa primeira análise, depois de ter preparado a primeira fase desta receita, ou seja, o ponto 01., não sobrou qualquer líquido no copo e penso que a Temperatura Varoma é exagerada para este tipo de confecção, porque o resultado foi uma espécie de papa. Quanto muito, uma temp. de 100ºC seria o mais aconselhável (o site também informa “Receita não testada”). Cheirava muito bem, veremos se sabe melhor quando juntar ao arroz. Fica a segunda análise para depois. Dado que não restou líquido no copo, tive de juntar 8 dl de água ao copo com uma colher de chá de açafrão das Índias e uma pitada de cravinho moído, especiarias estas que geralmente utilizo quanto cozo o arroz e às vezes adiciono 4 sementes de cardamomo. Depois de tudo pronto e já na mesa, não desgostei mas o frango e os legumes ficaram muito empapados, coisa que detesto. Penso que publicar uma receita – que só depois reparei – com a indicação de “não testada”, não é a melhor hipótese e pode levar ao insucesso dos utilizadores que a queiram preparar.

000-tempo-transp± 65′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:


Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada e adaptada de uma receita publicada no site mundo de receitas Bimby.

© 23.Ago.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 COMMENT

One thought on : 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *