Homealho Bami Goreng

173: Bami Goreng

Posted in : alho, caril, cubo alho & salsa, cubo para massas, massas, óleo de girassol, refeições típicas ultra-congeladas, sugestões on by : recipes3

Bami Goreng é um prato típico indonésio com pedaços de frango, massa grossa, coentros, 33% de produtos hortícolas, carne de aves marinada, pimento vermelho, cogumelos, pastinaga, milho, cebola, alho francês, pimento verde, cogumelos orelha-de-judas, molho de soja, alho, polpa de tomate, especiarias, malagueta, cominhos, pimenta preta, pimenta de caiena, ovos.


ingredientes

Ingredientes:

– 1 emb. ultra-congelada de Bami Goreng (500 g)
– óleo q.b. de acordo com as instruções
– 250 g de massa Lumaconi
– 1 colher de café de caril
– 1 cubo tempero massas
– 1 cubo tempero alho e salsa
– 3 dentes de alho


.

Preparação:

01.- Tempo de micro-ondas de acordo com as quantidades mencionadas na embalagem.

02.- Para fazer render esta refeição que, em princípio dá para 2 pax, adicionei massa Lumaconi, cozida em água fervente com um fio de azeite, um cubo para massas, durante 14 minutos.

03.- Depois escorri a massa para um recipiente, coloquei um fio de azeite no tacho, os dentes de alho esmagados, um cubo alho e salsa, deixei alourar, juntei a massa, salpiquei com o caril, envolvi e deixei ganhar sabor durante cerca de 3 minutos, mexendo sempre.

04.- Terminado o tempo do preparado no micro-ondas, adicionei-o ao tacho onde estava a massa, envolvi suavemente e ficou pronto a servir. Terminei a refeição com um expresso e um digestivo de amarguinha (amêndoa-amarga bem gelada).

000-tempo-transp± 20′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 26.Ago.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *