Homealho Bacalhau Trapalhão com Batatas ao Murro

178: Bacalhau Trapalhão com Batatas ao Murro

Comments : 2 Posted in : alho, azeite, bacalhau, batatas, cebola, cubo alho & salsa, ervas aromáticas, grão de bico cozido, leite, lombos de bacalhau, louro, ovos, receitas, sal marinho, salsa fresca, temperos on by : recipes3

– Obrigado a todos os que por aqui passaram e nem sequer deixaram uma mensagem de apoio ao meu estado de saúde! (https://apokalypsus.com/recipes3/2019/09/03/panado-de-frango-com-salada-russa/)


ingredientes

Ingredientes:

– 1 lombo de bacalhau
– 1 lata de grão de bico cozido
– 1 cebola
– 4+2 dentes de alho (⊕)
– 1 folha de louro (⊕)
– 1 cubo tempero alho e salsa
– 2 ovos (⊕)
– um pouco de leite (⊕)
– 6 batatas novas pequenas
– salsa fresca picada q.b.
– azeite q.b.
– 1 colher de sopa de sal marinho

cook-check

Preparação:

01.- Coza os ovos (⊕) de acordo (se quiser) com estas INSTRUÇÕES. Passe-os por água corrente, coloque-os num recipiente com água gelada e leve-os ao frigorífico.

02.- Coza o bacalhau (⊕) de acordo (se quiser) com estas INSTRUÇÕES. Tire a pele, as espinhas e lasque-o grosseiramente. Pique grosseiramente a cebola, adicione a salsa picada, envolva e reserve.

03.- Num tacho ao lume, cubra o fundo com azeite, junte o cubo tempero, os 4 dentes de alho esborrachados e deixe saltear. Entretanto, asse as batatas ao murro (⊕) de acordo (se quiser) com estas INSTRUÇÕES.

04.- Adicione ao tacho as lascas de bacalhau, a lata de grão escorrido, envolva bem no azeite e deixe tomar sabor durante 3 minutos mexendo com frequência. Retire para o prato de servir, polvilhe com a mistura de cebola crua com a salsa picada, adicione as batatas ao murro, regue com o azeite que ficou no tacho e delicie-se de seguida.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 05.Set.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

2s COMMENTS

2 thoughts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *