180: Feijoada Simples com Salsichas Frescas e Legumes

– Existem muitas formas de preparar uma feijoada, as mais “pesadas” com enchidos, orelha de porco, toucinho, couve lombarda, etc., eu por gosto pessoal e por defesa em prol da saúde, utilizo ingredientes mais leves e que não tiram o prazer de comer uma feijoada, aliás, no meu outro Blogue (https://apokalypsus.com/recipes2/), tenho várias receitas de feijoada. A de hoje, é diferente e embora pudesse adicionar chouriço de carne e farinheira, não tenho esses enchidos, por isso não entram.


ingredientes

Ingredientes:

– 1 lata grande de feijão cozido (manteiga ou encarnado)
– 9 salsichas frescas de porco (325g)
– 200 g de tomate em cubos
– 100 g de cebola em cubos
– 200 g de cenoura baby
– 400 g de jardineira de legumes
– 1 colher de sopa de alho picado
– louro moído q.b.
– 1 cubo tempero alho, louro e pimentão
– cominhos q.b.
– azeite q.b.
– 4 ovos
– flor de sal e piripiri q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Espete as salsichas com um garfo e coza-as em água fervente durante 5 minutos. Retire, corte em bocados grossos e reserve. Na mesma água, coza a jardineira de legumes e a cenoura baby. Escorra e reserve a água da cozedura.

02.- Num tacho ao lume, deite o azeite a cobrir o fundo, junte a cebola, o alho, o cubo tempero, o tomate e deixe refogar durante 5 minutos.

03.- Junte ao tacho as salsichas, a jardineira de legumes, a cenoura baby, o louro, a salsa, os cominhos, regue com um pouco da água da cozer as salsichas e deixe ganhar sabor durante 3 minutos.

04.- Adicione o feijão com o caldo ao preparado do tacho, tempere com flor de sal, piripiri, adicione um pouco da água da cozedura e deixe apurar, mexendo de vez em quando. Escalfe os ovos no feijão com o tacho tapado, apague o lume e deixe repousar um pouco. Sirva de seguida com uma cerveja bem fresca (com limão e sem álcool).

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 07.Set.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *