182: Salsichas Frescas em Lombardo

– Fui desenterrar esta receita, publicada há quase 10 anos atrás no meu Blogue em: http://apokalypsus.com/recipes2/?p=1527 (08/12/2009), tendo efectuado pequenas alterações.


ingredientes

Ingredientes:

– 6 salsichas frescas
– 6 folhas de couve lombarda (¹)
– 1 dl de azeite
– 100 g de cebola em cubos
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 litro de caldo Natura Legumes
– orégãos q.b.
– sal marinho e piripiri q.b.

(¹) – Utilizei couve-coração dado que os lombardos na mercearia eram muito pequeninos e a salsicha ficava de fora… Os entendidos dizem que o lombardo é o melhor porque é mais forte e não se desfaz, mas a couve-coração que utilizei ou era de uma colheita especial ou então,  não se desfez mesmo depois de ser escaldada.

cook-check

Preparação:

01.- Separe e passe por água fria corrente as folhas da couve. Leve ao lume um tacho com água e deixe ferver. Escalde rapidamente nessa água, as folhas de couve para amaciarem, retire-as e reserve.

02.- Enrole uma salsicha por folha, rematando com palitos para segurar (não precisei nem de palitos nem de fio de cozinha).

03.- Faça o caldo com 1 litro de água a ferver e uma dose de Caldo Natura Legumes e reserve. Num tacho ao lume, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho e polvilhe com os orégãos. Junte as salsichas para fritarem ligeiramente de ambos os lados, retire e reserve-as.

04.- Coloque as salsichas enroladas na couve no tacho, tempere com sal e piripiri a gosto, deite o caldo de legumes por cima, tape o tacho e deixe cozinhar, em lume brando, durante 20 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Retire e acompanhe com uma guarnição de arroz de açafrão.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 14.Set.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *