Homealho Frigideiras

200: Frigideiras

Comments : 1 Posted in : alho, bacon, banha de porco, carnes, cebola, chouriço de carne, ervas aromáticas, louro moído, miolo de pão, noz-moscada, ovos, pimenta de misturas, receitas, sal marinho, sumo de limão, temperos on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 500 g de massa folhada
– 750 g de carne picada mista
– 75 g de chouriço de carne
– 100 g de bacon fumado
– 1 colher de sopa de banha de porco
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picado
– 1 colher de café mal cheia de louro moído
– 1 colher de sopa de salsa picada
– 150 g de miolo de pão caseiro
– sumo de ½ limão
– noz-moscada q.b.
– gema de ovo para pincelar q.b.
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Triture o bacon e o chouriço muito bem. Corte o pão em cubos e demolhe com água. Num tacho largo ao lume, coloque a banha, a cebola e o alho picado. Assim que alourar deite as carnes fumadas e deixe puxar bem em lume baixo.

02.- Verta seguidamente as carnes picadas, deixe ganhar temperatura, junte o pão e depois a salsa, louro, noz-moscada, sumo de limão, pimenta e sal. Deixe cozinhar durante 10 minutos em lume muito brando e depois deixe arrefecer.

03.- Estenda a massa folhada, corte com o auxílio de um copo/caneca e espalhe os círculos em grupos de três. Coloque uma colher de recheio em cada círculo de massa, coloque um disco por cima, calque ligeiramente, coloque outra colher de recheio, outro disco e com os dedos pressione as laterais.

04.- Repita este processo quantas vezes necessárias até terminar o recheio ou a massa. Pincele com gema de ovo e leve ao forno durante 20~25 minutos (dependendo do tipo de forno). Duas embalagens de massa folhada rectangular deu para 17 Frigideiras (se tiverem apenas dois discos de massa cada e não 3 como na receita original) e ainda sobrou bastante recheio que amanhã será aplicado numa torta de massa folhada.

000-tempo-transp± 60′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada numa receita original do Chefe Silva e publicada no site Teleculinária.

© 18.Out.2019



 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 COMMENT

One thought on : 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *