Homeaçafrão das Índias Arroz Frito com Soja e Legumes

217: Arroz Frito com Soja e Legumes

Posted in : açafrão das Índias, alho, alho francês, arroz agulha, cebola, coentros frescos, ervas aromáticas, flor de sal, granulado de soja grossa, juliana de legumes, molho de soja, óleo de girassol, piripiri, receitas, salsa fresca, temperos on by : recipes3

 

Esta receita, como muitas outras, foi adaptada de uma receita publicada no site Pingo Doce, por isso e apesar de na preparação mencionar certo tipo de procedimentos de acordo com o original, suprimi uns e acrescentei outros ao nosso gosto. O último ponto (4.) não fiz porque já não tinha mais tempo disponível para o preparar embora pareça simples. No entanto, deixo-o para quem quiser fazer esse último ponto. O arroz, embora tenha utilizado as 700 gramas, acho um exagero. Metade da dose chega para esta receita

ingredientes

Ingredientes:

– 700 gr arroz agulha Uruguai
– 2 chávenas de granulado de soja grossa
– 100 g de alho-francês em rodelas
– 200 g de juliana de legumes
– 2 cebolas
– 6 dentes de alho
– 1 colher de sopa de molho de soja
– ½ dl de óleo de girassol
– piripiri q.b.
– açafrão das índias q.b.
– 6 dl de caldo da cozedura da soja
– salsa e coentros frescos q.b.
– 3 ovos M
– flor de sal q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Demolhe o granulado de soja em água durante 30 minutos para hidratar. Depois, escorra-o e coza-o em água com o molho de soja e a flor de sal. Deixe arrefecer.

02.- Num tacho ao lume, deite o óleo, deixe aquecer, junte a cebola cortada em lâminas finas e deixe alourar. Reserve metade da cebola. Em seguida, junte os alhos picados, o piripiri, adicione o açafrão-das-índias, o alho-francês em rodelas, a juliana de legumes, os coentros picados e o arroz. Envolva e deixe fritar o arroz.

03.- Reduza o lume, junte o caldo da cozedura do granulado de soja, a salsa picada, o granulado de soja e deixe cozinhar lentamente até o arroz estar cozido, mexendo com frequência.

04.- Num recipiente, bata os ovos e numa frigideira anti-aderente com um borrifo de azeite em spray, deite os ovos batidos, virando-os de ambos os lados sem os fritar em demasia, de modo a obter uma placa fina. Retire rapidamente para não queimarem, enrole e corte em juliana. Reserve. Coloque o arroz no recipiente de servir e disponha por cima a juliana de ovo e a cebola reservada. Decore com a salsa picada.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada e adaptada de uma receita publicada no site Pingo Doce.

© 20.Nov.2019



 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *