Homealecrim Crocantes de Frango com Parmesão e Ervas e Batatas Hasselback

219: Crocantes de Frango com Parmesão e Ervas e Batatas Hasselback

Posted in : alecrim, alho moído, azeite, batatas, carnes, cebolinho, crocantes de frango com parmesão e ervas, ervas aromáticas, maionese com alho, manteiga, pimenta de misturas, sal marinho, sumo de limão, temperos on by : recipes3

Mais uma sugestão para uma refeição rápida, sem sujar muita loiça e bem saborosa.

ingredientes

Ingredientes:

– 1 emb. de Crocantes de Frango com Parmesão e Ervas
– 2 batatas grandes
– azeite q.b.
– 100 g de manteiga
– alho moído q.b.
– 1 colher de chá de alecrim
– sumo de limão q.b.
– maionese com alho (opcional)
– 1 colher de chá de cebolinho (opcional)
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

Preparação:

01.- Para os Crocantes de Frango, basta seguir as instruções da embalagem. Para as Batatas Hasselback: Lave bem as batatas. Corte uma pequena fatia fina na base de cada batata a fim de obter uma superfície plana para as batatas não rolarem. Com uma faca bem afiada, corte as batatas em fatias finas, mas sem chegar ao fim (utilize uma colher de pau para o efeito, colocando a batata em cima da colher. A concavidade desta serve de travão e permite que a faca não corte completamente a batata).

02.- Numa tigela para micro-ondas, deite o azeite, a manteiga, o alecrim, o alho e programe 30 segundos. Retire, mexa bem e volte a colocar no micro-ondas por mais 30 segundos. Retire, adicione o sumo de limão, o sal, a pimenta de misturas e depois tempere as batatas com metade desta mistura, inserindo-a nos espaços abertos anteriormente.

03.- Coloque as batatas num Pyrex e leve ao forno, a 200ºC, durante 20 minutos (utilizei convector de halogéneo ventilado). No fim deste tempo, os cortes nas batatas deverão ter aberto. Neste ponto, verta o resto do preparado anterior, nos espaços e leve novamente ao forno por mais 15 minutos a 175ºC.

04.- Nos últimos dez minutos de assadura, coloque as ervas aromáticas por cima das batatas. Retire e sirva como guarnição (nesta receita, com os Crocantes de Frango com Parmesão e Ervas). Termine, opcionalmente, colocando a maionese e cebolinho picado por cima das batatas.

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 23.Nov.2019



 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *