Homeaçúcar Rabanadas

232: Rabanadas

Posted in : açúcar, canela em pó, leite, leite condensado, óleo alimentar, ovos, pão de forma, receitas on by : recipes3

– Desde há uns anos a esta data, precisamente desde que minha esposa adoeceu e depois faleceu que não celebro esta época de festas. Para mim são dias 24, 25, 30 e 31 iguais às iguais em outros tantos meses do ano. Mas não deixo de fazer umas rabanadas assim como as posso fazer em qualquer altura do ano. Não precisa ser agora para que tenha de as fazer forçosamente e por serem tradição. Tradição é quando um homem quer.

– Se existir disposição e paciência, antes do final do ano farei outro tipo de Rabanadas Douradas, uma receita do Chefe Hernâni Ermida.

ingredientes

Ingredientes:

– 1 pão de forma fatia grossa
– 4 ovos
– 1 lata de leite condensado
– 1 ½ dl de leite
– açúcar misturado com canela q.b.
– óleo para fritar q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Num recipiente, misture o leite condensado e o leite. Noutro recipiente bata os ovos.

02.- Coloque ao lume uma fritadeira com óleo e deixe aquecer bem. Mergulhe as fatias de pão primeiro no recipiente da mistura do leite condensado e do leite, e depois passe-as, de ambos os lados, pelo ovo.

03.- Leve as fatias a fritar de ambos os lados, retire-as depois para uma travessa com papel absorvente para escorrerem.

04.- Finalmente, passe os dois lados pela mistura de açúcar e canela e delicie-se.

Receita idêntica faz hoje um ano em http://apokalypsus.com/recipes2/?p=27512. Hoje, como sempre, tive a ajuda da minha filhota Vera e a visita de uma das minhas netinhas e da outra filhota mais nova. Já foi uma boa prenda.

000-tempo-transp± variável   000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 24.Dez.2019

 

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *