Homecomunicação COMUNICAÇÃO

241: COMUNICAÇÃO

Posted in : comunicação on by : recipes3

Ter Blogues ou web sites na Internet, com alojamento próprio, custa dinheiro. Os meus blogues encontram-se na plataforma WordPress.org mas tenho de pagar o hosting (alojamento) à empresa a que estou associado. Este hosting refere-se ao espaço ocupado pelos dados desses blogues (notícias, imagens, vídeos, etc.) nos servidores dessa empresa, tal como temos de pagar a renda da casa ao senhorio ou a prestação ao banco.
 
Quando um ano está a terminar e outro a começar, costuma dizer-se que o novo ano seja melhor que o que está a terminar. Para uns, esse desejo concretiza-se felizmente, mas para outros não. É a repetição dos anos anteriores, sem melhorias quer a nível pessoal, quer profissional.
 
E eu não fujo à regra em termos de não melhorias, aliás, agravam-se, cada vez mais, as dificuldades de sobrevivência. Não tiro lucros desta actividade de bloger porque faço-o para “matar” o tempo que me resta de vida e porque nunca fui de me sentar no sofá a ver TV, aliás, tenho mais tempo de trabalho agora que quando estava no activo.
 
Produzir um blogue, dá bastante trabalho. Pesquisa, correcções de texto de brasuquês para português para aqueles que dizem NÃO ao Acordo Ortográfico como eu, melhoria das imagens inseridas (tratamento e edição de imagem), assim como toda uma série de actualizações da própria plataforma (temas, plugins, ferramentas, etc.).
 
Mas chegou a altura em que tenho de optar pela minha sobrevivência pessoal sobre o trabalho que desenvolvo como bloger e a despesa inerente. E como a empresa de hosting, trimestralmente pede-me o pagamento do alojamento, essa quantia que até final do 2019 ainda podia ser retirada do meu orçamento familiar, deixa de poder ser a partir de agora.
 
Não estou a pedir dinheiro a ninguém porque como acima referi, não tenho qualquer lucro com este trabalho, mas tendo em conta o número das visitas diárias que recebo nos Blogues Eclypse, Spacenews, Culinária, Laboratório Fotográfico e outros, é triste para mim ter de terminar este trabalho porque se não pagar o alojamento (hosting), todos os blogues deixarão de aparecer na Internet e nem poderei sequer actualizá-los, tal e qual quando um senhorio executa uma acção de despejo a um inquilino.
 
Pensei numa hipótese, não sei se viável ou não, de quem pretendesse contribuir com algo para ajudar-me a pagar esse hosting e o custo dos domínios (inforgom.pt e apokalypsus.com), com um valor simbólico de UM EURO mensal, talvez os blogues pudessem continuar a existir.
 
Fica a informação e quem estiver interessado em ajudar-me, poderá enviar-me um e-mail para: astrofotography@gmail.com
 
Obrigado pela vossa atenção
 
F. Gomes

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *