Homeaçúcar Bolo de Aniversário

245: Bolo de Aniversário

Posted in : açúcar, chocolate em pó, farinha de trigo, fermento em pó, flor de sal, iogurtes naturais, leite condensado, margarina, óleo de girassol, ovos, receitas on by : recipes3

– Faz hoje 54 anos que nasceu um bebé lindo, carequinha, com uma penugem loura na cabeça. Esse bebé cresceu e hoje é uma mulher linda. Pai babado tem de ser assim, Pena que a situação se encontre abaixo da linha vermelha, quer em saúde, quer orçamental, quer em disposição. Já não se encontra entre nós quem, neste dia, ajudava a alegrar a festa de Aniversários cá de casa. Vou fazer um Bolo de Aniversário, o mais simples possível e logo serão apagadas as velas dos 54 anos. Parabéns Vera!

ingredientes

Ingredientes:

– 6 Ovos
– 200 g de açúcar
– 1 pitada de flor de sal
– 2 iogurtes naturais
– 120 g de óleo de girassol
– 420 g de farinha de trigo
– 2 colheres de sobremesa de fermento em pó


Para a cobertura:

– 1 lata de leite condensado
– 5 colheres de sopa de chocolate em pó

Preparação:

01.- No copo da Bimby coloque a borboleta nas lâminas, junte os ovos, o açúcar, a flor de sal e programe 6 Min., Vel. 4, Temp. 37º.C. Depois, programe mais 6 Min., Vel. 4 sem temperatura.

02.- Adicione o óleo de girassol, os iogurtes e programe 20 Seg., Vel. 3. Junte a farinha, o fermento e programe 20 Seg., Vel. 3. Ligue o forno a 180ºC.

03.- Unte uma forma anti-aderente sem chaminé com margarina, polvilhe com farinha, verta a massa preparada anteriormente e leve ao forno durante cerca de 20~25 minutos, dependendo do tipo de forno utilizado, verificando a cozedura com um palito. Desenforme e deixe arrefecer.

04.- Para a cobertura: Num tachinho, verta o leite condensado, o chocolate em pó, misture muito bem, leve a lume brando, deixe levantar fervura, mexendo sempre e quando começar a fazer bolhas retire e verta a cobertura por cima do bolo, enfeitando a gosto. E não se esqueça das velas…

 

000-tempo-transp± 45′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 16.Jan.2019


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *