Homealho Empadão de Soja e Cogumelos

257: Empadão de Soja e Cogumelos

Posted in : alho, azeite, cebola, cenoura baby, champignons de Paris, cominhos, ervas aromáticas, farinha Maizena, granulado de soja fina, louro moído, molho de soja, passata de tomate com manjericão e orégãos, pimenta de misturas, receitas, sal marinho, salsa fresca, sementes de sésamo, soja, temperos on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 1 chávena de granulado de soja fina
– 200 g de champignons de Paris
– 100 g de cebola em cubos
– 1 col. de sopa de azeite
– 4 dentes de alho
– 200 ml de passata de tomate
– 100 g de cenoura baby
– louro moído q.b.
– molho de soja q.b.
– cominhos q.b.
– 1 col. de chá de farinha Maizena
– salsa fresca picada q.b.
– sementes de sésamo q.b.
– sal marinho e pimenta de misturas q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Para o puré de batata, utilizei uma embalagem de flocos para puré de batata e segui as instruções da embalagem. Entretanto, hidrate o granulado de soja, colocando-o num recipiente com água temperada com sal marinho e umas gotas de limão, durante 30 minutos no mínimo.

02.- Num tacho ao lume, deite o azeite, deixe aquecer, adicione a cebola, os dentes de alho esmagados e deixe saltear ligeiramente até a cebola ficar macia. Junte depois os cogumelos, a cenoura baby, o louro, os cominhos, tempere com o molho de soja e deixe refogar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.

03.- Adicione ao tacho a passata de tomate, uma chávena de água e deixe levantar fervura. Reduza o lume e deixe cozinhar durante 15 minutos. Junte a farinha Maizena para engrossar o molho, dissolvida em 2 colheres de sopa de água e o granulado de soja escorrido. Tempere com a pimenta moída na altura e deixe cozinhar até o molho engrossar.

04.- Verta o preparado do tacho para um tabuleiro refractário e cubra com o puré de batata. Alise a superfície do puré com uma espátula e para dar um ar mais decorativo, desenhe estrias com um garfo e polvilhe com as sementes de sésamo. Leve ao forno durante 20 a 30 minutos no modo gratinar ou até ficar douradinho por cima.

000-tempo-transp± 60′   000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 10.Fev.2020


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *