Homealho Feijoada com Cubos de Pota, Camarão e Legumes

269: Feijoada com Cubos de Pota, Camarão e Legumes

Posted in : alho, azeite, carnes, cebola, cenoura baby, chouriço de carne, coentros frescos, cubo alho & coentros, ervas aromáticas, gambão selvagem 10/20, louro moído, miolo de camarão, ovos, passata de tomate com manjericão e orégãos, receitas, sal marinho, sumo de limão, tabasco, temperos, tiras de pota, tomate em cubos, vinho branco on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 1 lata grande de feijão manteiga cozido
– 500 g de Tiras de Pota
– 5 unidades de gambão selvagem 10/20
– 250 g de miolo de camarão 60/80
– 100 g de cebola em cubos
– 1 cubo de tempero alho & coentros
– 1 colher de sopa de alho picado
– 1 chouriço de carne
– 200 g de tomate em cubos
– 200 ml de passata de tomate com manjericão e orégãos
– 200 g de cenoura baby
– 1 ½ dl de vinho branco
– azeite q.b.
– louro moído q.b.
– sumo de limão q.b.
– sal e tabasco q.b.
– coentros frescos picados q.b.
– ovos (opcional, um por pax)

cook-check

Preparação:

01.- Descongele o miolo de camarão, o gambão selvagem, as tiras de pota e corte-as em cubos pequenos. Tempere os cubos com sal, pimenta e sumo de limão. Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas. Num tacho ao lume, deite o azeite a cobrir o fundo, a cebola, o alho, o cubo de tempero e deixe refogar até a cebola ficar macia. Leve ao micro-ondas um recipiente de pyrex com o miolo de camarão e o gambão, cobertos de água e utilize a temperatura de 800W durante 5 minutos. Reserve.

02.- Junte ao refogado do tacho a cenoura baby, o miolo de camarão, o gambão e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione depois as rodelas de chouriço e salteie mais 3 minutos, em lume médio, mexendo de vez em quando. Adicione o tomate em cubos, a passata de tomate, o louro, e deixe cozinhar, com o tacho tapado, em lume brando, mais 5 minutos.

03.- Adicione depois o vinho branco ao tacho, mexa bem durante 1 minuto, junte os cubos de pota e tempere com uma pitada de sal e umas gotas de tabasco. Deixe cozinhar em lume brando, tapado, durante 10 minutos, mexendo de vez em quando.

04.- Acrescente ao preparado do tacho o feijão cozido com a calda, envolva e cozinhe em lume brando durante 5 minutos, para misturar bem os sabores, mexendo de vez em quando. Se preferir, escalfe os ovos necessários (um por pax). Retire do lume, emprate e sirva de imediato, polvilhando com coentros picados.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 10.Mar.2020


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *