Homeaçúcar Aletria Doce sem Ovos

322: Aletria Doce sem Ovos

Posted in : açúcar, água, aletria, canela em pó, farinha Custard, leite, limão, manteiga, pau de canela, receitas, sal marinho on by : recipes3

– Só um maluco faria esta receita à 01:00 hora da madrugada… Fui eu… Obrigado pelos aplausos… mas felizmente não estou maluco…


ingredientes

Ingredientes:

– 150 g de Aletria
– 5 dl de leite meio gordo
– 50 g de manteiga
– 200 g de açúcar
– 4 col. de sopa de farinha Custard
– 1 casca de limão
– 1 pau de canela
– canela em pó q.b.
– sal q.b.

Preparação:

01.- Coza a Aletria em água temperada com um pouco de sal, durante 5 minutos, escorra a água e volte a coloca-la na panela. Entretanto, aqueça o leite com uma casca de limão e depois junte-o aos poucos à aletria, mantendo o lume brando e mexendo sempre.

02.- Adicione à aletria no tacho o pau de canela, a manteiga, mexa até esta ficar derretida e depois junte o açúcar aos poucos, mexendo sempre até envolver por completo. Num copo, misture um pouco de leite frio com a farinha Custard, até esta ficar totalmente dissolvida. Retire a Aletria do lume, junte-lhe a farinha Custard em fio, mexendo sempre.

03.- Leve de novo a aletria ao lume brando, por 2 minutos, sem deixar ferver. Retire do lume e deite a Aletria ainda quente numa travessa.

04.- Deixe arrefecer um pouco e decore com canela em pó a gosto.

 

000-tempo-transp± 35′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 22.Ago.2020


 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *