Homealho moído Omelete de Sobras de Arroz e Legumes

331: Omelete de Sobras de Arroz e Legumes

Posted in : alho moído, batatas pré-fritas, cominhos, ervas aromáticas, mix especiarias para carne, molho de soja, ovos, sal marinho, salsa fresca, sobras, sugestões, tabasco, temperos on by : recipes3

Reciclagem é o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos de potencial utilidade. Este processo permite reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia e a poluição do ar e da água, ao reduzir também a necessidade de tratamento convencional de lixo e a emissão de gases do efeito estufa. A reciclagem é um componente essencial da gestão de resíduos moderna e é o terceiro componente da hierarquia dos resíduos “reduzir, reutilizar e reciclar”. In Wikipedia.

Pois é, aqui em casa recicla-se muita coisa, mormente sobras de refeições que, para não estar a repetir a mesma receita, recicla-se em outros sabores. Hoje, tinha no frigorífico sobras de arroz com legumes e fiz delas, uma omelete. Não é nenhuma receita d’ A Cozinha do Apokalypsus, mas apenas uma sugestão:

ingredientes

Ingredientes:

– 4 ovos
– sobras de arroz com legumes
– 6 gotas de Tabasco
– mix de ervas aromáticas q.b.
– pitada de cominhos
– 2 colheres de sopa de salsa fresca picada
– 1 colher de chá de molho de soja
– alho moído q.b.
– pitada de sal marinho

Preparação:

01.- Num recipiente, batem-se os ingredientes muito bem com a ajuda da vara de arames, e junta-se depois as sobras de arroz com legumes ou o que tiver disponível, envolvendo até homogeneizar a mistura.

02.- Coloca-se uma frigideira anti-aderente na placa com uma colher de sopa de margarina, deixa-se derreter e depois verte-se a mistura que se bateu anteriormente.

03.- Espalha-se pelo fundo da frigideira e em temperatura 80ºC~200W, deixa-se cozinhar até o topo começar a ficar sólido. Retira-se a omelete da frigideira para um prato de forno (utilizei o convector de halogéneo a 150W~20 minutos) e deixa-se alourar o topo da omelete.

04.- Retira-se e serve-se de seguida com uma guarnição de batatas fritas em ar quente e uma salada de alface. Gostoso, mesmo!

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 17.Set.2020


 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *