Homeaçafrão das Índias Soja Frita com Arroz de Açafrão e Legumes

337: Soja Frita com Arroz de Açafrão e Legumes

Posted in : açafrão das Índias, alho, azeite, cardamomo, cebola, cenoura baby, cominhos, cubo para marisco, ervilhas, margarina líquida, molho de soja, nacos de soja grossa, orégãos, paprika, receitas, sal marinho, sumo de limão, temperos on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 2 chávenas de nacos de soja grossos
– 1 col. de sopa de sumo de limão
– 1 col. de café de orégãos
– 1 col. de chá de sal marinho
– 2 col. de sopa de molho de soja
– 100 g de cebola em cubos
– 2 col. de sopa de alho picado
– 100 g de cenouras baby
– 100 g de ervilhas
– 4 sementes de cardamomo
– 1 colher de chá de açafrão das Índias
– 2 col. de sopa de azeite
– 1 cubo caldo de marisco
– margarina líquida q.b.
– uma pitada de paprika
– uma pitada de cominhos

cook-check

Preparação:

01.- Hidrate os nacos de soja, colocando-os em água morna temperada com o sumo de limão, sal marinho e os orégãos durante 4 horas para a soja absorver os temperos.

02.- Na altura de começar a preparar a refeição, leve um tacho ao lume com os nacos de soja e a água de demolhar, deixe a água levantar fervura e deixe cozinhar durante 3 minutos. Utilizei placa de indução a 200W~3 minutos~100ºC.

03.- Entretanto, prepare o arroz. Utilizei o robot Bimby com 800 dl de água no copo, juntei o cubo caldo de marisco, as sementes de cardamomo, 20 g de azeite e o açafrão das Índias. No cesto, coloquei o arroz Basmati, as cenouras baby e as ervilhas e misturei tudo muito bem. Programei 20 Min., Temp. 100ºC, Vel. 4, mexendo com a espátula ao princípio e a meio da cozedura para soltar o arroz. Terminado o programa, retirei o cesto, deitei o arroz num recipiente, adicionei a margarina líquida, envolvi e reservei.

04.- Numa frigideira grande, anti-aderente, deite o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Num passador, escorra os nacos de soja sem os espremer e adicione-os ao refogado na frigideira. Tempere com o molho de soja, a paprika, os cominhos e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Utilizei placa de indução a 200W~100ºC~5 minutos. Sirva de seguida com a guarnição de arroz de açafrão e legumes.

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 05.Out.2020


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *