Homealho Massa com Soja Estufados

359: Massa com Soja Estufados

Comments : 1 Posted in : alho, azeite, cubo alho & coentros, ervas aromáticas, hortelã, massas, molho de soja, orégãos, polpa de tomate Alho & Cebola, queijo Mozzarella, receitas, sal marinho, soja, sumo de limão, temperos on by : recipes3

– A disposição está a faltar-me neste tipo de trabalho, em virtude das múltiplas tarefas em simultâneo para produzir uma receita e publicá-la neste blogue, sem que exista um feedback minimamente aceitável. Possivelmente, farei umas férias sabáticas neste blogue por tempo indeterminado.

ingredientes

Ingredientes:

– 2 chávenas de nacos de soja grossa
– 250 g de massa fusilli
– 4 dentes de alho
– azeite q.b.
– 2 col. de sopa de molho de soja
– sumo de limão q.b.
– 1 col. de café de orégãos
– molho de tomate com cebola e alho
– queijo Mozzarella ralado q.b.
– 1 cubo tempero coentros e alho
– 2 pés de hortelã
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Coloque os nacos de soja grossa num recipiente com água tépida, tempere com sal marinho, sumo de limão, orégãos e hortelã e deixe hidratar por mais de 60 minutos.

02.- Num tacho ao lume, deite os nacos de soja com a água temperada da demolha, adicione a massa e mais um pouco de água quente, o cubo tempero e deixe cozinhar, depois de levantar fervura, durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.

03.- O molho de tomate pode utilizar o que se encontra à venda, eu aproveitei o resto do molho preparado na receita Pescada com Tomate e Legumes, preparada no passado dia 23.

04.- Escorra a água da cozedura da massa e da soja, num tacho ao lume deite o azeite e os dentes de alho esmagados, deixe refogar, adicione depois a massa e a soja escorridas, o molho de tomate e envolva tudo muito bem. Para finalizar, adicione a Mozzarella ralada, envolva bem até derreter por completo, polvilhe com os coentros picados e sirva de seguida.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 30′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 26.Out.2020


 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

1 COMMENT

One thought on : 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *