Homeágua Esparguete na Bimby com Cogumelos Salteados

361: Esparguete na Bimby com Cogumelos Salteados

Posted in : água, alho, azeite, cogumelos laminados, cubo alho & coentros, esparguete, molho de soja, receitas, sal marinho, sopa de marisco, temperos on by : recipes3

– Não é uma receita, apenas uma sugestão para quem possui um robot TM 31, mais conhecido por Bimby. Uma guarnição que acompanhou o resto dos Bifes de Peru com Cogumelos em Molho de Natas e Mostarda  preparado anteriormente.

– Há gente cujos neurónios desapareceram, dando lugar a micróbios, vírus (especialmente políticos) e outros patógenos que causam certo tipo de doenças neurológicas, tipo hipertensão intra-craniana. Infelizmente. Fazer uma comparação entre um ventilador utilizado na COVID-19 e uma Bimby, só pode ser de um cérebro atormentadamente atrofiado e em estado neuro-degenerativo avançado. Não tem cura!


ingredientes

Ingredientes:

– 500 g de esparguete
– 200 g de cogumelos laminados (congelados)
– molho de soja q.b.
– 3 col. de sopa de azeite
– 4 dentes de alho esmagados
– 1 cubo tempero alho e coentros
– ½ pacote de sopa de marisco
– 1 ½ lt de água
– 1 pitada de sal
– 1 fio de azeite

Preparação:

01.- Coloque no copo da Bimby a água, uma pitada de sal, um fio de azeite, a metade do pacote de sopa de marisco e programe 10 Min., Temp. Varoma, Vel. 2. Terminado este programa, adicione o esparguete pelo bocal do copo, faça pressão para a massa entrar no copo e programe 10 Min., Temp. 100ºC, Vel. Colher Inversa. Terminado este tempo, escorra a massa e reserve um pouco do caldo da cozedura.

02.- Num tacho ao lume, deite o azeite, os dentes de alho esmagados, o cubo tempero e deixe alourar o alho.

03.- Adicione ao tacho os cogumelos, tempere com o molho de soja e deixe saltear até os cogumelos ficarem macios.

04.- Junte depois o esparguete aos poucos e vá envolvendo com os cogumelos. Adicione um pouco do caldo da cozedura (a massa irá absorver a totalidade deste caldo) até terminar a massa. Reduza o lume, tape o tacho e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o lume e deixe a massa repousar durante 5 minutos. Está pronta a servir como guarnição.

 

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 03.Nov.2020


 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *