Homealface Hambúrguer de Ovo com Cogumelos e Queijo

356: Hambúrguer de Ovo com Cogumelos e Queijo

Posted in : alface, alho, alho moído, azeite, cogumelos laminados, cominhos, ervas aromáticas, maionese, molho de soja, ovos, pão de forma, pimenta 5 bagas, queijo flamengo, queijo Mozzarella, receitas, sal marinho, salsa fresca, temperos on by : recipes3

– Uma refeição simples, embora um pouco trabalhosa na parte de fritar o ovo dentro da forma. No resto, ficam bem gostosa!


ingredientes

Ingredientes:

– 3 ovos
– 100 g de cogumelos fatiados
– 1 fio de azeite
– 1 col. de sobremesa de molho de soja
– 2 col. de sopa de queijo ralado Mozzarella
– 1 col. de sopa de alho picado
– alho moído q.b.
– salsa picada q.b.
– uma pitada de cominhos
– sal e pimenta 5 bagas moída na altura

Para a composição:

– 4 fatias de pão de forma
– 2 fatias de queijo flamengo
– 2 folhas de alface
– maionese light q.b.
– pimenta 5 bagas moída na altura

Preparação:

01.- Num frigideira pequena anti-aderente, deite o fio de azeite, deixe aquecer, junte o alho moído, deixe alourar um pouco, adicione os cogumelos, tempere com o molho de soja e deixe cozinhar até os cogumelos ficarem macios (utilizo cogumelos congelados). Escorra os cogumelos e reserve a gordura.

02.- Num recipiente, deite os ovos, o sal, a pimenta, o alho moído, a salsa, os cominhos e bata muito bem com a ajuda da vara de arames.

03.- Adicione ao preparado dos ovos os cogumelos, o queijo ralado e misture suavemente. Na gordura onde salteou os cogumelos, deixe aquecer, coloque a forma em aro (¹) no centro, com um pincel de silicone, pincele o seu interior com a gordura e verta metade do preparado dos ovos. Deixe fritar em lume brando (utilizei placa de indução a 200W ~ 80/100ºC), mexendo para que os ovos cozam por igual. Quando a base estiver frita, retire o aro e com a ajuda de uma espátula, vire o hambúrguer para fritar do outro lado.

04.- Para finalizar, coloque a fatia de queijo em cima de uma das fatias de pão, por cima coloque o hambúrguer, depois a folha de alface, salpique com a maioneses e tempere com a pimenta 5 bagas moída na altura. Feche com a outra fatia de pão e leve a forno pré-aquecido a 200ºC durante 5 minutos ou até o pão estar ligeiramente torrado (utilizei mini-forno eléctrico a 200ºC com as 4 varetas ligadas (baixo e cima)).

  (¹) – aro em inox próprio para fritar hambúrgueres.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 06.Nov.2020


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *