Homealho Bacalhau com Broa de Milho

384: Bacalhau com Broa de Milho

Posted in : alho, azeite, bacalhau, batatas, broa de milho, cebola, louro, ovos, receitas, sal marinho, temperos on by : recipes3

Dado que – e não sei porquê – as visualizações deste blogue estão em baixa notória, não me sinto com incentivo para continuar a dedicar-lhe a mesma empatia que num passado recente. Por isso, a falta de reportagens vídeo ao vivo e a locução que era executada na sua montagem. Hoje, apresento uma receita extremamente saborosa à base de bacalhau com broa de milho no forno. 

ingredientes

Ingredientes:

– 500 g de bacalhau demolhado desfiado
– 800 g de batatas para cozer
– 1 broa de milho grande
– 2 cebolas
– 6 dentes de alho
– 1 dl de azeite
– 2 folhas de louro
– 3 ovos
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.– Coza o bacalhau entre 10 a 15 minutos em água fervente, retire e na mesma panela, coza os ovos e as batatas descascadas e cortadas em rodelas, até ficarem macias.

02.– À parte, desfaça o miolo da broa para uma tigela e acrescente 3 dentes de alho picados. Reserve. Coloque num tacho ao lume o azeite, o louro, as cebolas e os restantes alhos esmagados. Cozinhe em lume médio-baixo, até a cebola ficar transparente.

03.– No fundo de um tabuleiro refractário, coloque a cebola, o alho, disponha as batatas, os ovos cortados às rodelas e o bacalhau desfiado. Regue com o azeite do refogado e cubra com a broa.

04.– Leve ao forno (200ºC) entre 15 a 20 minutos ou até a broa dourar (utilizo o grill do forno a gás). Retire do forno e sirva com uma salada.

00-pratoprincipal  

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow/vídeo:

 

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus, baseada numa receita publicada no site ncultura.

© 27.Dez.2020


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *