Homealho Granulado de Soja com Cogumelos e Legumes

412: Granulado de Soja com Cogumelos e Legumes

Posted in : alho, azeite, cebola, cogumelos laminados, granulado de soja fina, macedónia de vegetais, molho de soja, polpa de tomate Alho & Cebola, receitas, sal marinho, sumo de limão, tabasco, temperos on by : recipes3

ingredientes

Ingredientes:

– 2 chávenas de granulado de soja fina
– 400 g de cogumelos fatiados congelados
– 400 g de Macedónia de vegetais
– sumo de limão q.b.
– 1 col. de chá de orégãos
– molho de soja q.b.
– 1 dl de polpa de tomate com alho e cebola
– azeite q.b.
– 100 g de cebola em cubos
– 2 col. de sopa de alho picado
– 6 gotas de tabasco
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Leve a demolhar o granulado de soja em água morna, temperada com sal, sumo de limão e orégãos, durante uma hora (quanto mais tempo, mais temperado fica). Na hora, leve a cozer o granulado na mesma água da demolha, durante 3 minutos depois de a água levantar fervura. Escorra a soja, sem a pisar, para um recipiente e reserve.

02.- Na mesma água de cozer a soja, acrescente mais um pouco de água quente, um fio de azeite, deixe levantar fervura e adicione a macedónia de legumes. Quando levantar fervura, deixe cozinhar durante 9 minutos, mexendo de vez em quando.

03.- Entretanto, coloque um tacho ao lume, deite o azeite a cobrir o fundo, junte o alho e a cebola e deixe amaciar. Adicione depois a polpa de tomate aromatizada e deixe refogar durante 3 minutos. Junte os cogumelos, tempere com o molho de soja e o tabasco e deixe cozinhar até ficarem macios.

04.- Quando os cogumelos ficarem macios, adicione os vegetais escorridos, envolva e deixe tomar sabor durante 3 minutos, mexendo de vez em quando. Junte depois o granulado de soja, envolva e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando. Tape o tacho e deixe repousar cerca de 3 minutos. Sirva de seguida.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 40′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 25.Fev.2021


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *