Homealho Nacos de Soja com Legumes e Esparguete Negro

422: Nacos de Soja com Legumes e Esparguete Negro

Posted in : alho, azeite, cebola, cenoura baby, esparguete, jardineira de legumes, molho de soja, nacos de soja grossa, receitas, sal marinho, tabasco, temperos, vinho branco on by : recipes3

Aproveitando sobras do Esparguete Negro da última receita, adicionei nacos de soja e legumes e elaborei uma saborosa e nutritiva refeição.


ingredientes

Ingredientes:

– 2 chávenas de nacos de soja (proteína vegetal)
– 200 g de Esparguete Negro (Spaghetti al Nero di Sepia)
– 300 g de jardineira de legumes
– 200 g de cenouras baby
– azeite q.b.
– 1 col. de sopa de alho picado
– 100 g de cebola em cubos
– 2 col. de sopa de molho de soja
– 6 gotas de Tabasco
– 1 dl de vinho branco
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Demolhe os nacos de soja em água morna temperada com sal marinho, orégãos e sumo de limão, durante pelo menos duas horas. Com a água da demolha, leve a soja a cozer num tacho ao lume, durante 5 minutos, depois de levantar fervura. Escorra e reserve.

02.- Noutro tacho ao lume com o resto da água da cozedura da soja, acrescente mais um pouco de água quente, deixe levantar fervura, insira os vegetais e deixe cozinhar durante 8 minutos. Retire e reserve.

03.- Num tacho ao lume, cubra o fundo com azeite, deixe aquecer, adicione a cebola e o alho e deixe refogar. Junte depois os nacos de soja escorridos, tempere com o molho de soja, o tabasco, o vinho branco, envolva tudo muito bem e deixe cozinhar durante 3 minutos para a soja ganhar o sabor dos temperos.

04.- Junte então os vegetais ao preparado anterior, envolva bem e deixe novamente tomar gosto, em lume brando, durante 3 minutos, mexendo de vez em quando. Findo o processo, adicione aos poucos o esparguete (para quem não tiver sobras, terá de cozinhar à parte conforme indicações na embalagem), envolva bem e sirva de seguida.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 35′  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 01.Abr.2021


 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *