Homealho moído Hambúrgueres de Soja Texturizada

423: Hambúrgueres de Soja Texturizada

Posted in : alho moído, azeite, coentros frescos, cominhos, ervas aromáticas, farinha de trigo, granulado de soja fina, molho de soja, noz-moscada, ovos, pão ralado aromatizado, receitas, sal marinho, sementes de sésamo, soja, sumo de limão, temperos on by : recipes3

– Quando praticava alimentação Macrobiótica, há uns bons anos atrás – e deixei-a parcialmente por motivos puramente profissionais -, fazíamos cá em casa hambúrgueres de soja, além de croquetes, mas com feijão de soja. Esta preparação, com soja texturizada, também fica excelente e dá menos trabalho.

ingredientes

Ingredientes:

– 150 g de soja granulada fina
– farinha de trigo q.b.
– alho moído q.b.
– 1 col. de sopa de molho de soja
– 1 ovo
– coentros, cominhos, noz-moscada q.b.
– sumo de limão q.b.
– 1 col. de sopa de sementes de sésamo
– pão ralado aromatizado com alho e salsa q.b.
– sal marinho q.b.

cook-check

Preparação:

01.- Demolhe a soja em água morna com os coentros, sal e cominhos durante pelo menos 30 minutos (mais tempo, mais saboroso fica o tempero na soja). Depois, leve ao lume e deixe cozer durante 10 minutos.

02.- Retire o excesso de água e escorra muito bem a soja com a ajuda de um espremedor e um passador (ver imagens no slideshow). Tempere com o molho de soja, o sumo de limão, noz-moscada e misture bem. Acrescente o ovo, as sementes de sésamo, o alho moído e misture tudo muito bem. Junte a quantidade necessária de farinha até ter uma massa consistente. Leve ao frigorífico para ajudar a solidificar, durante uma hora ou mais.

03.- Molde os “hambúrgueres” com as mãos ou com uma forma de aro apropriada e envolva-os ligeiramente em pão ralado aromatizado. Grelhe-os numa frigideira anti-aderente untada com azeite, em lume brando, de ambos os lados, até alourarem.

04.- Sirva de seguida com uma guarnição de legumes salteados.

00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 40′ + tempo de demolha  000-econo-transp económico  000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 05.Abr.2021


 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *