463: Tiras de Pota à Lagareiro

Receita do Dia
Apokalypsus

 

ingredientes

Ingredientes:

– 500 g de tiras de pota congeladas
– 400 g de batatinhas novas
– 1 ½ dl de azeite
– 8 dentes de alho
– louro moído e paprika q.b.
– alho moído q.b.
– sumo de limão q.b.
– sal e pimenta preta q.b.


cook-check

Preparação:

01.- Descongele as tiras de pota, tempere-as com pimenta preta moída na hora, sumo de limão, alho moído, paprika, o louro moído e envolva tudo muito bem. Descasque os dentes de alho e corte-os às rodelas finas. Ligue o forno a 200ºC.

02.- Lave as batatinhas, faça alguns furos com um garfo e leve-as a cozer em água com sal, durante cerca de 15 minutos. Num tabuleiro refractário, deite 1 dl de azeite, disponha as tiras de pota e as batatinhas já previamente cozidas e, por cima, as rodelas de dentes de alho e o restante azeite. Leve a assar no forno durante aproximadamente 30 minutos.

03.- Quando retirar o tabuleiro do forno, coloque as batatas escorridas numa tábua de cozinha e, uma a uma, tape com um pano e dê uma ligeira pancada com o punho fechado (para fazer a “batata a murro”). Volte a colocar as batatas no tabuleiro com as tiras de pota.

04.- Sirva de imediato e, se for necessário reforçar o tempero, aqueça mais ½ dl de azeite com 2 dentes de alho cortados às rodelas finas e louro moído.


00-pratoprincipal

000-tempo-transp± 50′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

Reportagem foto/slideshow:

© Copyright Francisco Gomes. All Rights Reserved 2021
Images, texts and videos are the property of Francisco Gomes aka Apokalypsus. Video editing with Movavi Video Suite 2020 and SmartSHOW 3D. All audio tracks registered and licensed by Movavi and SmartSHOW 3D to Francisco Gomes.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 08.Jul.2021


Outras Receitas

 

0 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *