467: Caldo Verde na Bimby

Receita do Dia
Apokalypsus

 

ingredientes

Ingredientes:

– 200 g de couve para caldo verde
– 300 g de batatas
– 200 g de cebola em cubos
– 1 chouriço de carne pequeno
– 1 col. de sopa de alho picado
– 1 lt de água
– sal marinho q.b.
– 30 g de azeite


Preparação:

01.- Descasque e corte as batatas em cubos pequenos. Tire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas finas e reserve. Coloque no copo a cebola, o alho, o azeite e triture 5 Seg./Vel. 5. Baixe os resíduos com a espátula e programe 3 Min./Temp. Varoma/Vel. 1.

02.- Introduza no copo as batatas, a água, o sal, coloque a Varoma com a couve e programe 25 Min./ Temp. Varoma/Vel. 1. Quando terminar o programa, retire a Varoma, coloque o copo de medida na tampa e programe 1 Min./Vel. 5-7, aumentando progressivamente a velocidade.

03.- Deite a couve de caldo verde e as rodelas de chouriço através do bocal da tampa e programe 2 Min./Temp. 100°C/Vel. 1.

04.- Rectifique temperos, se necessário. Se ficar demasiado espesso, incorpore mais água a gosto. Retire para um recipiente e sirva de seguida.

± 35′ 000-econo-transp económico 000-dific-transp fácil

 

© Copyright Francisco Gomes. All Rights Reserved 2021
Images, texts and videos are the property of Francisco Gomes aka Apokalypsus. Video editing with Movavi Video Suite 2020 and SmartSHOW 3D. All audio tracks registered and licensed by Movavi and SmartSHOW 3D to Francisco Gomes.

Nota do Apok@lypsus:

– Uma preparação d’ A Cozinha do Apokalypsus.

© 18.Jul.2021


Outras Receitas

 

1 Obrigado, Thank you, merci, gracias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *